Espírito Santo

Novo diretor-presidente do Bandes toma posse

COMPARTILHE
Foto: Assessoria de Comunicação/Bandes
107

O governador Renato Casagrande deu posse nessa segunda-feira (15) ao novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Maurício Cezar Duque, que integrará a Diretoria Executiva da instituição.  A cerimônia foi realizada na sede do Bandes, no Centro de Vitória, e contou com a presença de diversas autoridades e empresários.

Brasil tem recorde de praias candidatas a certificação ambiental; ES fora da lista

/com informações Agência Brasil   O Brasil pode ter no próximo verão um número recorde de...

MPF quer que procurador-geral da Ufes, condenado por improbidade, perca o cargo efetivo

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) apelou da sentença que condenou o...

Jeremias Reis, campeão do The Voice Kids. e “O Rei Leão” são os destaques da agenda do fim de semana no Sul do ES

O final de semana chegou trazendo atrações para todos os gostos musicais. A 20ª...

Ele assume o Bandes com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos para os empreendedores no Espírito Santo. “O banco já tem uma participação exitosa no desenvolvimento do Estado e nosso trabalho é ampliar esta atuação, com intensificação de parcerias com outras entidades públicas e com a iniciativa privada. Vamos diversificar nossa carteira, atuar na gestão de fundos, modelar produtos para as prefeituras e investir em FIPs e concessões”, apontou Duque.

Casagrande ressaltou a importância da instituição no desenvolvimento de todas as regiões do Estado. “Queremos que o Bandes, em parceria com a Aderes, o Sebrae e junto com os municípios, seja um instrumento para incentivar empreendimentos locais e valorizar as vocações de cada região, atendendo a nossa visão de desenvolvimento regional. Teremos em cada microrregião do Estado uma governança sobre a proposta de desenvolvimento e os instrumentos para que isso seja alcançado. O Bandes ajudará a gerar oportunidades lá nos municípios, lá na região”, apontou.

Continua depois da publicidade

De acordo com o governador, o Bandes será ainda um instrumento na busca de parcerias com o setor privado, “desenvolvendo papel fundamental para que a gente alcance velocidade em investimentos em infraestrutura e na prestação de serviços. O Bandes vai estudar essas parcerias e também aplicá-las”, garantiu Casagrande.

Perfil

Maurício Duque já foi secretário de Estado da Fazenda e docente em várias instituições de ensino do Espírito Santo. É formado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), possui mestrado em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), experiência como professor universitário e em cargos de gestão em faculdades.

Ele presidiu o Conselho de Administração do Banestes S/A – Banco do Estado do Espírito Santo (janeiro/2011 a dezembro/2014). Exerceu os cargos de Secretário Municipal de Fazenda de Vitória (janeiro/2005 a julho/2010), Diretor de Administração e Finanças da Companhia Docas do Espírito Santo – Codesa (junho/2003 a dezembro/2004), assessor da Diretoria na Faculdade de Direito de Vitória – FDV, Diretor Geral da Faculdade de Ciências Econômicas de Vitória – Facev. Entre 1999 e 2010, foi docente nas instituições de ensino: Ufes, Facev, FDV e Faesa.

Foi membro dos Conselhos do FUNRES – Fundo para Recuperação Econômica do Espírito Santo, CDV – Companhia de Desenvolvimento de Vitória, Comitê de Economia do Movimento Empresarial Espírito Santo em Ação, dentre outros.

Publicidade