Educação

Instituições de Ensino Superior definem em maio a oferta de vagas no SiSU 2019

COMPARTILHE
11993
Advertisement
Advertisement

Interessados em participar da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) deste ano devem ficar atentos: entre os dias 2 e 10 de maio as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas do país assinam o Termo de Adesão ao processo seletivo. A publicação do edital foi divulgada nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o cronograma, também haverá um período para a retificação do documento, entre os dias 13 e 17 de maio, às 23h59.

Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda (10)

Após adiamento por conta da enchente do último dia 25, os estudantes da rede...

Volta às aulas: cuidado com a lista abusiva de material escolar

O início do ano letivo estava marcado para esta semana, porém devido às fortes...

Curso de Gastronomia EAD é um dos mais buscados no começo de 2020

O país tem cerca de dois milhões de matrículas no ensino a distância (EAD),...

A etapa é importante para os estudantes porque, neste período, será definida a quantidade de vagas ofertadas no SiSU 2019.2. Na primeira edição deste ano, foram disponibilizadas 235.461 oportunidades em 129 instituições públicas de ensino – entre universidades, institutos federais e faculdade municipal. É preciso ficar atento também, ao fato, de que a assinatura eletrônica e todos os demais procedimentos devem ser feitos no sistema Sisu Gestão.

O edital esclareceu ainda que a seleção dos candidatos às vagas será realizada exclusivamente com base na nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – obtida pelos participantes. A pontuação pode ainda ser utilizada em processos seletivos válidos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (Prouni).

Advertisement
Continua depois da publicidade

Agência Educa Mais Brasil

Advertisement