Cidades

Ifes de Venda Nova realiza evento “Linguagens em Foco” nesta terça (23)

COMPARTILHE
264

Nesta terça-feira (23), o Instituto Federal do Espírito Santo, campus Venda Nova do Imigrante, irá realizar a segunda edição do “Projeto Linguagens em foco: teorias e análises”. Na ocasião, os linguistas convidados serão os pesquisadores prof. Me. Carlos Eduardo Deoclecio (Ifes- campus Vitória) e profa. Dra. Shirley Vieira (Ifes-campus Venda Nova) da área da Sociolinguística. Eles irão apresentar suas pesquisas, promovendo um debate entre professores, alunos e demais participantes.

Especial de Música Brasileira e Tributo a João Gilberto em Alegre

O compositor e intérprete cachoeirense Thiago Viana estará em Alegre, nesse sábado (20), no...

Sedes realiza primeira reunião do CDM Central Sul em Atílio Vivácqua

O município de Atílio Vivácqua recebeu, na manhã desta sexta-feira (19), a primeira reunião...

Prefeitura de Cachoeiro adquire 17 novos veículos para atendimento a serviços públicos

A Prefeitura de Cachoeiro adquiriu 17 novos veículos. São 13 veículos Renault Oroch e...

O evento é aberto ao público externo e as inscrições serão realizadas no local, a partir das 18 horas. O projeto visa promover, por meio de palestras e debates, o contato com diferentes teorias e pesquisas sobre linguagem a fim de ampliar a relação do público-alvo, professores, estudantes e demais interessados, em relação a estudos da/sobre a linguagem.

Além das palestras e discussões, durante o evento, haverá o lançamento do livro “Os 12 trabalhos de Hércules, o pesquisador”, de autoria do prof. Dr. Alex Caldas, coordenador do curso de Licenciatura em Letras Português do Campus-Ifes Venda Nova.

Continua depois da publicidade

O projeto

O “Projeto Linguagens em foco: teorias e análises” é coordenado pela profa. Dra. Tatiana Moreira (Ifes-campus Venda Nova) e pelo professor Me. André Effgen de Aguiar (Ifes-campus Vitória). A iniciativa também conta com a participação de discentes e docentes dos campi Venda Nova do Imigrante e Vitória.

Na primeira edição do evento, estiveram presentes o prof. Dr. Luciano Vidon, a profa. Dra. Geyza Rosa Novais Vidon e o prof. Dr. Vanildo Stieg.

Publicidade