EXPOSUL RURAL

ExpoSul Rural apresenta tecnologias e inovação para o setor agro

COMPARTILHE
108

A ExpoSul Rural 2019, que segue até domingo (14), no Parque de Exposições de Cachoeiro, tem um espaço dedicado à tecnologia e inovação aplicada ao setor agro. Trata-se da Tecno ExpoSul – 11ª Innovacities Agribusiness, que conta com a participação de representantes de instituições de ensino e as chamadas startups, empresas emergentes focadas em criar produtos e serviços inovadores.

Organização da ExpoSul comenta cobertura do AQUINOTICIAS.COM no evento

Confira a entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, Wesley...

Exposição de Esportes de Aventura elevou adrenalina em Cachoeiro

A 1ª Exposição de Esportes de Aventura de Cachoeiro foi realizada de quarta (10)...

ExpoSul Rural 2019 movimentou R$ 25 milhões em negócios

A ExpoSul Rural 2019, realizada de quarta (10) a domingo (14), no Parque de...

Na Tecno ExpoSul, os expositores fazem “pitchs”, apresentações rápidas de seus negócios para possíveis investidores ou compradores, e interagem no espaço de “coworking”. Dentre os produtos e serviços apresentados estão equipamentos para colheitas, projetos para aquicultura, sistema de georreferenciamento de propriedades rurais, aplicativo para mediação de peso do gado por fotografias e plataforma que auxilia na destinação correta de resíduos sólidos.

Além disso, a Companhia de Tecnologia da Informação de Cachoeiro de Itapemirim (Dataci), uma das responsáveis pela Tecno ExpoSul, ministra dois workshops sobre como criar startups e como aplicar as tecnologias da informação no agro, respectivamente. A Dataci também realiza pesquisas de opinião com produtores rurais, colhendo informações para futuras criações que poderão atender às suas necessidades.

Continua depois da publicidade

“Atualmente, é impossível falar em agronegócio sem tecnologia. Por isso, tivemos a iniciativa de organizar esse espaço dentro da ExpoSul, visando aproximar os produtores rurais do universo das startups”, comenta o presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro.

“A tecnologia tem papel importantíssimo na produtividade rural. A Tecno ExpoSul agregará muito em novos conhecimentos e abertura para possíveis novos negócios”, complementa o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Destaque internacional

O diretor de Tecnologia de Gestão da Dataci, Marcelo Vivacqua, destaca que a Tecno ExpoSul está atrelada ao Innovacities, um evento itinerante focado em inovação, e que é chancelada pela organização internacional Ifia (International Federation of Inventor’s Association), que colocou o evento em destaque em seu site oficial, com visitantes de mais de 70 países.

“Já recebemos mais de 30 mensagens de e-mail de pessoas de vários países que se mostraram muito interessadas na ExpoSul. Assim, o evento ganha muito em visibilidade e abre a possibilidade de intercâmbios e negócios futuros”, afirma Vivacqua.

A ExpoSul

Maior evento do setor agro no Espírito Santo, a ExpoSul Rural é uma realização da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, em parceria com o Sindicato Rural do município. O evento conta com Feira de Negócios, Exposição Agropecuária, Programação Técnica (cursos gratuitos), Área Demonstrativa de Técnicas e Produtos Agrícolas, Espaço Novas Tecnologias, entre outros atrativos. Mais detalhes no site www.exposulrural.com.br.

Publicidade