Espírito Santo

Empresas do setor de rochas ornamentais já realizam análises de materiais no Espírito Santo

COMPARTILHE
416

Detentor do maior pólo industrial de processamento de rochas ornamentais da América Latina, o Espírito Santo conta, desde fevereiro, com um laboratório de caracterização de rochas ornamentais. O espaço era uma demanda antiga do segmento e resultado de um trabalho integrado envolvendo a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e o Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo (Sindirochas).

Concurso da Polícia Civil no ES com última semana de inscrição

Resta apenas uma semana para o encerramento das inscrições para o concurso para o...

ES alcança maior cobertura do país em primeira semana de vacinação contra gripe

Após uma semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, um total de 89.058...

Espírito Santo em estado de alerta para tempestades de raios e chuva intensa

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta nesta quarta-feira (17), sobre temporais e...

O Laboratório de Materiais funciona no Senai Vila Velha, localizado no bairro Araçás e faz análises e ensaios em rochas. O local é formado por um conjunto de equipamentos e dispositivos necessários à realização de ensaios, conforme prescrição da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e constituem o Laboratório de Materiais.

Entre o conjunto de ensaios realizados estão testes para a verificação das resistências dos materiais, densidade, porosidade e absorção de água. Os laudos emitidos pelo laboratório atestam sobre o uso das rochas analisadas para revestimento em obras de construção civil. O espaço está capacitado para atender a demanda de todo setor de rochas do Espírito Santo que, até então, enviava suas análises para laboratórios na Bahia e em Minas Gerais.

Continua depois da publicidade