Cachoeiro de Itapemirim

Distrito de São Vicente recebe melhorias para projeto de Turismo Rural

COMPARTILHE
181
Advertisement
Advertisement

Explorar as riquezas naturais dos distritos e comunidades de Cachoeiro e desenvolver um projeto do Circuito de Turismo Rural para ser implantado no município são as ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) projeta para no máximo três anos.

Cachoeirenses fazem música em homenagem aos profissionais da saúde

O confinamento dentro de casa tem gerado reclamações em grande escala nas redes sociais,...

Burarama vai promover um carnaval com oficinas e apresentações culturais

O distrito de Burarama, em Cachoeiro de Itapemirim, contará com uma programação diferenciada para...

Vendas para show do Ferrugem, em Cachoeiro, começam nesta quarta (12)

Um dos maiores nomes do pagode nacional, se apresenta em Cachoeiro de Itapemirim, no...

A informação foi circulada no final de fevereiro, quando a Semai, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), esteve no distrito de São Vicente para uma visita à rampa de voo livre junto ao renomado piloto capixaba de parapente, Frank Brown, com o objetivo de oferecer atividades de esportes radicais e o turismo de aventura em Cachoeiro.

O secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, explicou que o projeto visa aproveitar os recursos naturais e paisagens do interior do município para ofertar serviços de turismo e lazer, além de gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares e moradores.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Todo o processo de implantação deve durar, aproximadamente, três anos. Com a iniciativa, será criada uma infraestrutura nas localidades com suporte ao turista, lanchonetes, pousadas, guias turísticos e transporte”, explicou o secretário.

Melhorias nas estradas

Outro fator positivo será para as estradas que receberam melhorias recentemente, a partir de intervenções da Semai, para desenvolvimento do projeto do Circuito de Turismo Rural que será implantado no município. Uma parceria entre o Senar e o Sebrae estão oferecendo treinamentos à comunidade local.

“Estamos fazendo os acertos para que tudo fique da melhor forma possível. Preparamos a estrada com pavi-s, que são os mesmos usados na composição das estradas de Circuito de Turismo Rural da região Serrana. Sem contar a facilidade para chegar aos destinos e atrativos naturais. Temos uma riqueza muito grande e vamos dar opção de lazer para os cachoeirenses, sem que seja preciso sair do município”, finaliza Valladão.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.