Cachoeiro de Itapemirim

Distrito de São Vicente recebe melhorias para projeto de Turismo Rural

COMPARTILHE
144

Explorar as riquezas naturais dos distritos e comunidades de Cachoeiro e desenvolver um projeto do Circuito de Turismo Rural para ser implantado no município são as ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) projeta para no máximo três anos.

Primeira edição da Corrida de Santa Rita será neste domingo (19)

Para os amantes de esportes, uma boa opção é acompanhar, neste domingo (18), a...

Alunos da rede municipal vão iniciar curso preparatório para prova do Ifes

As aulas do Pré-Ifes começam no próximo sábado (18) para 220 estudantes das escolas...

Conheça a história de Ediane que venceu o câncer e se tornou mãe

A vida nem sempre segue o fluxo desejado. Em algumas ocasiões, somos surpreendidos com...

A informação foi circulada no final de fevereiro, quando a Semai, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), esteve no distrito de São Vicente para uma visita à rampa de voo livre junto ao renomado piloto capixaba de parapente, Frank Brown, com o objetivo de oferecer atividades de esportes radicais e o turismo de aventura em Cachoeiro.

O secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, explicou que o projeto visa aproveitar os recursos naturais e paisagens do interior do município para ofertar serviços de turismo e lazer, além de gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares e moradores.

Continua depois da publicidade

“Todo o processo de implantação deve durar, aproximadamente, três anos. Com a iniciativa, será criada uma infraestrutura nas localidades com suporte ao turista, lanchonetes, pousadas, guias turísticos e transporte”, explicou o secretário.

Melhorias nas estradas

Outro fator positivo será para as estradas que receberam melhorias recentemente, a partir de intervenções da Semai, para desenvolvimento do projeto do Circuito de Turismo Rural que será implantado no município. Uma parceria entre o Senar e o Sebrae estão oferecendo treinamentos à comunidade local.

“Estamos fazendo os acertos para que tudo fique da melhor forma possível. Preparamos a estrada com pavi-s, que são os mesmos usados na composição das estradas de Circuito de Turismo Rural da região Serrana. Sem contar a facilidade para chegar aos destinos e atrativos naturais. Temos uma riqueza muito grande e vamos dar opção de lazer para os cachoeirenses, sem que seja preciso sair do município”, finaliza Valladão.

Publicidade