Cachoeiro de Itapemirim

Distrito de São Vicente recebe melhorias para projeto de Turismo Rural

COMPARTILHE
151

Explorar as riquezas naturais dos distritos e comunidades de Cachoeiro e desenvolver um projeto do Circuito de Turismo Rural para ser implantado no município são as ações que a Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) projeta para no máximo três anos.

Produtoras rurais de Burarama participam do Café com Elas

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai),...

Rede de abastecimento de água para Soturno será substituída

A partir desta quarta-feira (17), a rodovia Gumercindo Moura, que liga o bairro Village...

Inscrições da Feira de Negócios são realizadas na Praça Jerônimo Monteiro

A Sala Itinerante do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de...

A informação foi circulada no final de fevereiro, quando a Semai, em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), esteve no distrito de São Vicente para uma visita à rampa de voo livre junto ao renomado piloto capixaba de parapente, Frank Brown, com o objetivo de oferecer atividades de esportes radicais e o turismo de aventura em Cachoeiro.

O secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão, explicou que o projeto visa aproveitar os recursos naturais e paisagens do interior do município para ofertar serviços de turismo e lazer, além de gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares e moradores.

Continua depois da publicidade

“Todo o processo de implantação deve durar, aproximadamente, três anos. Com a iniciativa, será criada uma infraestrutura nas localidades com suporte ao turista, lanchonetes, pousadas, guias turísticos e transporte”, explicou o secretário.

Melhorias nas estradas

Outro fator positivo será para as estradas que receberam melhorias recentemente, a partir de intervenções da Semai, para desenvolvimento do projeto do Circuito de Turismo Rural que será implantado no município. Uma parceria entre o Senar e o Sebrae estão oferecendo treinamentos à comunidade local.

“Estamos fazendo os acertos para que tudo fique da melhor forma possível. Preparamos a estrada com pavi-s, que são os mesmos usados na composição das estradas de Circuito de Turismo Rural da região Serrana. Sem contar a facilidade para chegar aos destinos e atrativos naturais. Temos uma riqueza muito grande e vamos dar opção de lazer para os cachoeirenses, sem que seja preciso sair do município”, finaliza Valladão.

Publicidade