Cidades

Contação de histórias para promover o incentivo à leitura em Guaçuí

COMPARTILHE
Divulgação PMG
65
Advertisement
Advertisement

Com o objetivo de promover o incentivo à leitura, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, por meio da Biblioteca Municipal de Guaçuí, iniciou o projeto de Contação de Histórias. A ideia é levar, até crianças e jovens, a possibilidade de conhecer obras literárias e interpretá-las, na busca da formação de novos leitores de livros.

Continua depois da publicidade

O projeto é ministrado pela estagiária Rafaela Ferreira, que também pertence ao Ponto de Cultura, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira. Ela explica que o projeto vai acontecer às quintas-feiras, neste primeiro momento, sendo uma nas dependências da Biblioteca, com alunos de escolas do município, e na outra semana, a ideia é levar a atividade para bairros da cidade.

A primeira ação envolveu alunos do Projeto de Atendimento ao Aluno Talentoso (Paat), do setor de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Seme), que estavam acompanhados pela professora Selma Sanglard. “Iniciamos com a contação da história e, no final, eles (participantes) são levados a interpretar o que ouviram, produzindo fantoches ou ilustrando alguma parte da história, por exemplo”, explica Rafaela. Os encontros acontecem sempre das 8 às 11 horas.

E na turma do Paat, uma das mais falantes era Alícia Matavelli de Andrade, 8 anos, que desenhou uma espécie de comunicador interestelar. “Desenhei o que veio na minha imaginação”, disse. Enquanto Caio Oliveira Nunes, 11 anos, desenhou uma casa “mega segura e impenetrável”. “Desenhei aquilo que acho que uma casa deve ter”, afirma.

Continua depois da publicidade

 

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].