Cidades

Concluída a instalação da ponte provisória na BR 482 em Guaçuí

COMPARTILHE
2965
Advertisement
Advertisement

Militares de engenharia do exército concluíram na manhã desta quarta-feira (17), as obras de instalação da ponte provisória na BR 482, em Guaçuí. Enquanto o Dnit não realizar as obras do trecho na localidade, os condutores deverão utilizar a ponte provisória de estrutura metálica que foi instalada ao lado do local pelos militares.

Trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro, será liberado na próxima segunda (8)

O trânsito na ponte Carim Tanure, em Cachoeiro de Itapemirim, será liberado na segunda-feira...

Selo de turismo atesta o combate ao coronavírus em nove municípios da Região Serrana do ES

Com o objetivo de organizar e integrar a retomada do fluxo turístico em nove...

Caixa abre 12 agências no ES neste sábado (6) para pagamento de auxílio emergencial; veja os locais

A Caixa vai abrir, neste sábado (6), 12 agências no Espírito Santo para atendimento...

O tráfego ainda não foi liberado para condutores. Uma equipe do Dnit se encontra no local realizando uma obra de ajuste para que os veículos consigam transitar sob a ponte. Segundo informações da Defesa Civil, 17 militares permanecerão na cidade com o objetivo de fiscalizar a estrutura da ponte e ainda controlar o trafego de veículos sob a ponte. Serão autorizados o trânsito de veículos de até 80 toneladas.

Os militares irão revezar 24 horas para fazer o controle da ponte, a conferência dos apertos da estrutura, durante o prazo em que o DNIT estipular para conclusão da ponte permanente que será ao lado da ponte provisória.

Advertisement

Interdição

Continua depois da publicidade

trecho foi interditado no dia 25 de fevereiro, após a Defesa de Civil emitir alerta de queda. Durante vistoria naquela semana, o órgão detectou problemas estruturais que poderiam provocar o colapso da estrutura com o fluxo de veículos no local.

No dia 12 do mês passado, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) liberou o pagamento da ponte provisória.

Militares do Exército, responsáveis pela instalação da nova ponte provisória, fizeram avaliações junto à prefeitura de Guaçuí para que a colocação ocorre de forma segura.

É possível que até o final desta semana a ponte já esteja pronta para tráfego, mas a confirmação da liberação da via ocorrerá após testes.

Advertisement

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.