Política Regional

Candidato do partido de Bolsonaro, Raphael Fonseca, quer organizar a Administração Municipal de Irupi

COMPARTILHE
533

Estreante na política, Raphael Fonseca (PSL) é um dos candidatos a prefeito de Irupi. Empresário e com mais de 20 anos de experiência em administração no ramo de materiais de construção, o candidato decidiu participar das eleições para organizar o município. Fonseca acredita que sua experiência no setor privado será um ponto positivo no projeto de organização e reestruturação da Prefeitura de Irupi.

MDB realiza convenção partidária amanhã em Cachoeiro

O plenário da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim será utilizado amanhã pelo MDB...

Nova lei pode regulamentar publicidade sonora no comércio de Cachoeiro

Enquanto o Poder Executivo prepara a revisão do Código de Posturas, trabalho que pode...

Deputado Luciano Machado promove reunião no Sebrae sobre a Feira de Negócios de Guaçuí 2019

O deputado estadual Luciano Machado (PV) esteve na tarde desta quinta-feira (16) na sede...

Qual o maior desafio do município de Irupi?

Organizá-lo! Nosso município, infelizmente, passa por um momento muito complicado. Uma situação muito difícil na sua administração.

Continua depois da publicidade

Quais são suas metas caso eleito?

Praticamente, vamos ter apenas um ano de mandato. A nossa primeira meta é organizar a casa. Dar prioridades para nossos agricultores, atenção à nossa zona rural, e cuidar melhor de nossa saúde e educação. Também teremos projetos para envolver e motivar nossa juventude.

Qual foi o principal erro dos gestores que administraram a Prefeitura?

Na verdade, no caso do último prefeito, o maior erro foi sua equipe de trabalho.

Com um mandato mais curto, cerca de um ano, é possível fazer um bom governo?

Minha prioridade para esse curto prazo, caso eu chegue a ser eleito, é organizar a casa. Queremos deixar a Prefeitura de Irupi em situação organizada para que os próximos gestores tenham condições de trabalhar.

Qual vai ser o papel da Câmara Municipal na sua administração?

Eu espero que eles me deem apoio nessa mudança política que terá em Irupi. Caso eu seja eleito, minha intenção é esquecer essa “política velha”, em que um grupo de amigos governava a cidade segundo seus interesses próprios, e começar um política nova. O que falta para nosso município é acabar com essa bagunça política que existe e adotar uma nova forma de fazer política no Governo Municipal.

Qual a principal bandeira que define o candidato Rafael?

Minha bandeira é foco na administração e acima de tudo com a participação popular. Tudo o que for feito a população será consultada e vai decidir junto a administração. Nossa intenção é trazer o povo para participar da gestão conosco apontando as prioridades de serviços do nosso município.

Como pretende se aproximar do Governo do Estado?

Eu acredito que se a gente organizar a casa, montar bons projetos, traçar metas, e ter um bom planejamento de nossas ações, vamos ter uma boa parceria com o Governo do Estado. Se eleito, o primeiro projeto é ir até ao governador Renato Casagrande e discutir maneiras de ajudar nosso município.

Essa é a primeira vez que concorre em uma eleição?

É a primeira vez que participo de uma eleição, nunca fui político. Eu sou empresário do ramo de materiais de construção, numa empresa que já tem 23 anos. A gestão pública vem sendo muito mal administrada e muito mal organizada. Eu acredito que com a gestão que faço na minha empresa poderei agregar muito ao setor público.

E seu vice?

Meu vice, o senhor Júlio Trança, também está concorrendo em uma eleição pela primeira vez. O irupiense tem hoje a oportunidade de ver uma política nova, ver alguém que possa ter capacidade de organizar a nossa cidade, de montar planejamento para que o município funcione. Com a experiência que meu vice tem na agricultura, vamos agregar muito à nossa gestão, visto que a agricultura é uma das bases econômicas de Irupi.

Por que o candidato Rafael é a melhor opção para o eleitor de Irupi?

Votar no Rafael, votar no número 17 é uma mudança para Irupi. É uma política nova, planejada, e que vai trazer bons frutos para nosso município. E quero dizer para todos: Irupi tem jeito sim!

Publicidade