Política Regional

Câmara Municipal de Guaçuí chama atenção para combate ao câncer

COMPARTILHE
64
Advertisement
Advertisement

Um levantamento feito pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro do Itapemirim, que atende pacientes com câncer em todo o Estado, mostra que nos últimos cinco anos a cidade de Guaçuí teve 256 casos da doença. Diante desta situação, a Câmara Municipal, na reunião desta semana, chamou atenção para o Dia Mundial do Combate ao Câncer.

Soraya Manato quer garantia da sustentação oral em julgamento que antecipa o mérito

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados analisará,...

Marataízes: Tininho contraria clamor popular e aprova aumento de salários de vereadores, prefeito e vice

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, o “Tininho”, contrariou o clamor popular e sancionou...

PL que obriga atendimento prioritário a pessoas com Síndrome de Down é aprovado na Ales

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou nesta quarta-feira (11), o projeto de lei...

Durante a realização da sessão, alguns vereadores utilizaram a tribuna para reconhecer a importância da data em que ações são realizadas no sentido de orientar e despertar a população para realizar exames visando combater o câncer com o diagnóstico precoce.

Sensibilizado pela importância da causa, o vereador e presidente da Casa de Leis, Laudinho Neto (PP), lembrou que a conscientização da população para exames e procedimentos de prevenção deve ser discutida com maior frequência.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Não podemos nos limitar a dar atenção para uma causa tão importante e séria como esta somente em um único dia, temos que falar sempre, o câncer é uma doença que ceifa com a vida de crianças, mulheres, jovens, adultos e idosos. Por isso, temos que conscientizar nossa população a realizar exames. Os números têm crescido, temos que erradicar esses casos, é preocupante”, disse o vereador.

Advertisement
Publicidade