Política Regional

Câmara Municipal de Guaçuí chama atenção para combate ao câncer

COMPARTILHE
47

Um levantamento feito pelo Hospital Evangélico de Cachoeiro do Itapemirim, que atende pacientes com câncer em todo o Estado, mostra que nos últimos cinco anos a cidade de Guaçuí teve 256 casos da doença. Diante desta situação, a Câmara Municipal, na reunião desta semana, chamou atenção para o Dia Mundial do Combate ao Câncer.

Aprovado requerimento do deputado Luciano Machado que cria Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa Capixaba

Foi aprovado na terça-feira (23) o requerimento 173/2019, de autoria do deputado estadual Luciano...

Vereador propõe corte de 50% no salário dos membros do Legislativo e o fim de diárias em Irupi

Na sessão ordinária de segunda-feira (22), na Câmara de Irupi, o vereador Deibson Pedron...

TCE rejeita contas de 2016 da Câmara de Bom Jesus do Norte e multa ex-presidente

Por Gilson Arão Em sessão realizada no início de fevereiro, o Tribunal de Contas do...

Durante a realização da sessão, alguns vereadores utilizaram a tribuna para reconhecer a importância da data em que ações são realizadas no sentido de orientar e despertar a população para realizar exames visando combater o câncer com o diagnóstico precoce.

Sensibilizado pela importância da causa, o vereador e presidente da Casa de Leis, Laudinho Neto (PP), lembrou que a conscientização da população para exames e procedimentos de prevenção deve ser discutida com maior frequência.

Continua depois da publicidade

“Não podemos nos limitar a dar atenção para uma causa tão importante e séria como esta somente em um único dia, temos que falar sempre, o câncer é uma doença que ceifa com a vida de crianças, mulheres, jovens, adultos e idosos. Por isso, temos que conscientizar nossa população a realizar exames. Os números têm crescido, temos que erradicar esses casos, é preocupante”, disse o vereador.

Publicidade