Cidades

Câmara de Guaçuí homenageia Dia do Exército, da Polícia Militar e de Tiradentes

COMPARTILHE
63

Em sintonia com as comemorações do Dia do Exército, Polícia Militar e Tiradentes, que acontecem no mês de abril, a Câmara Municipal de Guaçuí realizou na manhã de hoje (22), um ato solene de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e do Brasil em frente a entrada da Casa Legislativa. As bandeiras e estandartes foram hasteados durante a execução do Hino Nacional, momento que simboliza o respeito e amor à pátria e a seus maiores símbolos.

Alunas do Prodes irão apresentar projeto em Congresso Capixaba de Direito Civil

As alunas do curso de Direito custeadas pelo Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e...

Muro de contenção da maré em novo estágio na Ponta dos Castelhanos

As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos,...

Após prisões e denúncias de desvio de dinheiro público, Santa Casa de Guaçuí tem novo diretor

Após a prisão de médicos, provedores, ex-provedores e empresários por esquema de fraudes e...

O ato solene contou com a participação de várias entidades, entre elas o Tiro de Guerra de Guaçuí, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, vereadores, secretários municipais e funcionários da Câmara Municipal de Guaçuí. O hasteamento foi realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Laudinho Neto (PP) acompanhado do Sargente Lopes representando o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do Sargento do Tiro de Guerra, Patrique da Silva.

Segundo o chefe do poder legislativo, o ato teve como principal finalidade despertar a população para consciência cívica. “Esta cerimônia teve como objetivo manter vívido o espírito cívico, tão importante e necessário a todos nós cidadãos brasileiros, destacando a importância da valorização dos nossos deveres cívicos, éticos e morais, garantindo a partir de agora as bandeiras tremulando no topo dos mastros no centro de nossa cidade, resgatando algo que havia se perdido”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Guaçuí durante seu pronunciamento no ato solene.

Continua depois da publicidade