Cidades

Câmara de Guaçuí homenageia Dia do Exército, da Polícia Militar e de Tiradentes

COMPARTILHE
86
Advertisement
Advertisement

Em sintonia com as comemorações do Dia do Exército, Polícia Militar e Tiradentes, que acontecem no mês de abril, a Câmara Municipal de Guaçuí realizou na manhã de hoje (22), um ato solene de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e do Brasil em frente a entrada da Casa Legislativa. As bandeiras e estandartes foram hasteados durante a execução do Hino Nacional, momento que simboliza o respeito e amor à pátria e a seus maiores símbolos.

Distritos e localidades de Cachoeiro recebem ações orientativas de prevenção à Covid-19

Com a realização de uma barreira sanitária e educativa no distrito de Itaoca, nesta...

Legislativo de Guaçuí repassa recurso para ajudar combate à pandemia e folha de pagamento

Na manhã desta segunda-feira (25), a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, recebeu o presidente...

Consórcio Novotrans afirma que circulação de ônibus estará normalizada nesta terça (26), em Cachoeiro

Em nota divulgada no início da noite desta segunda-feira (25), a direção do Consórcio...

O ato solene contou com a participação de várias entidades, entre elas o Tiro de Guerra de Guaçuí, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, vereadores, secretários municipais e funcionários da Câmara Municipal de Guaçuí. O hasteamento foi realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Laudinho Neto (PP) acompanhado do Sargente Lopes representando o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do Sargento do Tiro de Guerra, Patrique da Silva.

Segundo o chefe do poder legislativo, o ato teve como principal finalidade despertar a população para consciência cívica. “Esta cerimônia teve como objetivo manter vívido o espírito cívico, tão importante e necessário a todos nós cidadãos brasileiros, destacando a importância da valorização dos nossos deveres cívicos, éticos e morais, garantindo a partir de agora as bandeiras tremulando no topo dos mastros no centro de nossa cidade, resgatando algo que havia se perdido”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Guaçuí durante seu pronunciamento no ato solene.

Advertisement
Advertisement
Continua depois da publicidade

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.