Cidades

Câmara de Guaçuí homenageia Dia do Exército, da Polícia Militar e de Tiradentes

COMPARTILHE
67

Em sintonia com as comemorações do Dia do Exército, Polícia Militar e Tiradentes, que acontecem no mês de abril, a Câmara Municipal de Guaçuí realizou na manhã de hoje (22), um ato solene de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e do Brasil em frente a entrada da Casa Legislativa. As bandeiras e estandartes foram hasteados durante a execução do Hino Nacional, momento que simboliza o respeito e amor à pátria e a seus maiores símbolos.

Fest Dance, centros culturais e Domingo na Praça são atrações do fim de semana em Cachoeiro

Espetáculos de dança no Teatro Municipal Rubem Braga, atrações para as crianças e visitas...

Bairro Village da Luz, em Cachoeiro, ganha pista de bicicross

O bairro Village da Luz agora conta com uma pista de bicicross, construída na...

Confira a previsão do tempo em Cachoeiro e região neste sábado (20)

A previsão do tempo para o sábado (20) será de céu nublado em grande...

O ato solene contou com a participação de várias entidades, entre elas o Tiro de Guerra de Guaçuí, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, vereadores, secretários municipais e funcionários da Câmara Municipal de Guaçuí. O hasteamento foi realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Guaçuí, Laudinho Neto (PP) acompanhado do Sargente Lopes representando o 3º Batalhão de Bombeiros Militar e do Sargento do Tiro de Guerra, Patrique da Silva.

Segundo o chefe do poder legislativo, o ato teve como principal finalidade despertar a população para consciência cívica. “Esta cerimônia teve como objetivo manter vívido o espírito cívico, tão importante e necessário a todos nós cidadãos brasileiros, destacando a importância da valorização dos nossos deveres cívicos, éticos e morais, garantindo a partir de agora as bandeiras tremulando no topo dos mastros no centro de nossa cidade, resgatando algo que havia se perdido”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Guaçuí durante seu pronunciamento no ato solene.

Continua depois da publicidade