Cidades

Cachoeiro: desconto de 15% no IPTU só até a semana que vem

COMPARTILHE
67
Advertisement
Advertisement

Os contribuintes de Cachoeiro que quiserem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15% devem ficar atentos. O prazo para quitar a primeira cota única termina na próxima semana, entre 15 e 19 de abril. Para saber a data exata de vencimento, basta consultar o carnê.

Chuvas provocam queda e interdição de calçadas às margens do rio Viçosa, em Venda Nova

Vários trechos da calçada às margens do rio Viçosa, em Venda Nova do Imigrante,...

Atenção motoristas! Chuva abre cratera em estrada na zona rural de Alegre

As fortes chuvas que caem sobre a as regiões Sul e Caparaó do Espírito...

Frente fria deixa fim de semana chuvoso em quase todo Espírito Santo

Uma frente fria estacionada sob o Espírito Santo vai deixar o sábado (29) e...

Esse também é o período de vencimento da primeira parcela para quem optar por pagar o imposto em até quatro vezes.

Os carnês do IPTU foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), mas quem precisar de segunda via pode emitir pela internet.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para imprimir o documento, basta acessar o portal www.cachoeiro.es.gov.br e clicar, sequencialmente, nas abas ‘Serviços’, ‘Cidadão’, ‘IPTU’ e ‘2ª via’.

Outra opção é recorrer, diretamente, à Semfa, de segunda a sexta, das 9h às 18h. O endereço é rua 25 de Março, 28, Centro (em frente ao Shopping Cachoeiro).

“Importante que o contribuinte observe os prazos de vencimentos para o pagamento do IPTU em cota única, pois é uma oportunidade de obter desconto significativo no valor de seu carnê. É importante, também, lembrar que o IPTU é uma das principais receitas do município. Com ela, a Prefeitura realiza investimentos na saúde, educação, infraestrutura, entre outras áreas, melhorando a qualidade de vida do cidadão”, frisa o secretário de Fazenda, Eder Botelho da Fonseca.

Outras oportunidades de desconto

Os contribuintes de Cachoeiro ainda terão a oportunidade de pagar o IPTU em cota única, com descontos, em maio e junho. Os abatimentos, contudo, serão menores: de 10% e 5%, respectivamente

Advertisement

Advertisement