Cidades

Cachoeiro abre 270 vagas em cursos gratuitos do Formação Pela Escola

COMPARTILHE
1568

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), abriu 270 novas vagas para cursos gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Dentistas da prefeitura levam ações de prevenção em saúde bucal a escolas

Por meio de sua equipe de dentistas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem...

Secretário preso na Operação Ouro Velho recebe liberdade provisória

O Juíz Bruno Fritoli Almeida, da Comarca de Guaçuí, concedeu o alvará de soltura...

Mesmo com caixa garantido em R$ 500 milhões, Marataízes não consegue superar problemas de alagamentos

Mesmo com recursos garantidos, de forma retroativa, em R$ 500 milhõe oriundos de um...

São três as opções de capacitação, na modalidade à distância: Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), Informações sobre o programa de alimentação escolar (PNAE) e Competências Básicas – Informações sobre os programas do FNDE.

Podem participar profissionais da área de educação e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Continua depois da publicidade

A inscrição é feita pela internet. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição já disponível no site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br), em banner na página principal) e enviá-la apenas na próxima segunda-feira (29), às 19h, aos endereços de e-mail especificados na própria ficha, que também contém todos os critérios para participação. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos formulários.

Os cursos têm duração de dois meses e começam em maio, com o primeiro encontro presencial no Centro de Referência, Pesquisa e Capacitação do Professor de Educação Básica “Dr. Dirceu Cardoso” (Cecapeb), localizado em Morro Grande, e o segundo, no auditório da Seme, que fica no bairro Independência.

O FPE é um programa de formação continuada que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Publicidade