Cidades

Bandas dos EUA e Canadá no 3º Vila Velha Jazz & Blues Festival

COMPARTILHE
170
Advertisement
Advertisement

Uma atmosfera de charme e beleza aguarda os amantes da boa música na 3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival. Este ano, o evento promove um intercâmbio entre artistas capixabas, nacionais e internacionais (EUA e Canadá). Ao todo, serão 10 atrações. (Confira a programação abaixo).

Continua depois da publicidade

Irão se apresentar: The Simi Brothers & Darrell Nulisch (BRA/USA); e Marcelo Naves, que convida Dawn Tyler Watson (BRA/CAN). Já Luísa Meirelles, uma das novas revelações do Jazz no Espírito Santo, fará a abertura do evento, que contará ainda com o pianista Pedro de Alcântara e o acordeonista Chico Chagas.

“A valorização dos artistas capixabas é uma característica desta gestão, oportunizando também esse intercâmbio de valorização e conhecimento da atividade musical”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Maciel de Aguiar.

O evento será realizado no Sítio Histórico da Prainha de Vila Velha, berço histórico do Espírito Santo, nos dias 2, 3 e 4 de maio, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita e o público ira apreciar uma programação de alta qualidade técnica e artística.

Continua depois da publicidade

“O Festival tem uma data estratégica para que os turistas que buscam a data da Festa da Penha possam esticar um pouco mais a permanência na cidade”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida.

Aos pés do inspirador Convento da Penha, o santuário mariano mais antigo do País, uma estrutura especial será montada para o evento. Mais de 15 mil visitantes e amantes do Jazz & Blues são aguardados para o Festival.

“A ideia é realmente fixar o Festival no calendário do município, fazendo com que Vila Velha seja projetada mundialmente. Este ano, temos atrações internacionais e um turista diferenciado”, exalta a subsecretaria municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo, Neymara Carvalho.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O Festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A produção é do Instituto Colibri – Cultura & Turismo, com promoção da TV Gazeta e apoio cultural da Guilene Publi.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia: 02 de maio de 2019 (quinta-feira) 
19h – Luísa Meirelles (BRA)
20h15 – Chico Chagas (BRA)
21h30 – Saulo Simonassi (BRA)

Dia: 03 de maio de 2019 (sexta-feira) 
19h – Orizzonti (BRA)
20h15 – Joabe Reis Sexteto (BRA)
21h30 – The Simi Brothers & Darrell Nulisch (BRA/USA)

Dia: 04 de maio de 2019 (sábado) 
19h – Pedro de Alcântara (BRA)
20h15 – Like a Boss convida Flávio Guimarães (BRA)
21h30 – Marcelo Naves convida Dawn Tyler Watson (BRA/CAN)

Serviço: 

3ª edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival 
Atrações Nacionais e Internacionais, Praça de Alimentação com área Kids.
Data: 02 a 04 de maio de 2019
Horário: a partir das 19h
Local: Parque da Prainha – Entrada Franca

Atividade Formativa: 
Concerto Didático com a Malê Big Band sob a regência do maestro Eduardo Lucas com participação dos cantores: Bruna Morena e Felipe Amarelo.
Data: 03 de maio (sexta)
Horário: 9h30 às 10h30
Local: Parque da Prainha – Entrada Franca

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].