Cidades

Bairro São Lucas, em Cachoeiro, receberá investimento de mais de R$ 2,4 milhões em pavimentação

COMPARTILHE
Divulgação PMCI
185

Em breve, o bairro São Lucas, em Cachoeiro, será contemplado com mais uma série de melhorias em sua infraestrutura, em um investimento superior a R$ 2,4 milhões. Ao todo, nove vias do bairro vão receber rede de drenagem, muros de contenção e pavimentação asfáltica.

Alunas do Prodes irão apresentar projeto em Congresso Capixaba de Direito Civil

As alunas do curso de Direito custeadas pelo Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior e...

Muro de contenção da maré em novo estágio na Ponta dos Castelhanos

As obras de construção do muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos,...

Após prisões e denúncias de desvio de dinheiro público, Santa Casa de Guaçuí tem novo diretor

Após a prisão de médicos, provedores, ex-provedores e empresários por esquema de fraudes e...

Serão atendidas a avenida Antônio Alves, as ruas Adão Hilário Gomes, João Salaroli, Antônio Maria Rosa, Ênis Paulo da Silva, Daniel Pereira da Silva e parte das ruas José Moreira Filho e Alcides dos Santos, além de um beco público.

Previstas para começar no próximo mês, as obras vão ser executadas por empresa contratada pela prefeitura. O prazo de conclusão é de 360 dias, aproximadamente, a contar do início dos serviços.

Continua depois da publicidade

“Estamos satisfeitos. Essas melhorias são esperadas por nós há muitos anos e vão beneficiar não apenas o nosso bairro, mas toda a região”, frisa o presidente da associação de moradores do São Lucas, Vanderlei Fontana.

O secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, destaca que esse projeto foi planejado a partir das principais deficiências estruturais identificadas no bairro. “Ao definirmos essas melhorias, nosso objetivo principal foi proporcionar mais qualidade de vida a quem ali reside”, completa.

Parceria público-privada viabiliza pavimentação em três ruas do bairro

Estão em fase final, no São Lucas, as obras de pavimentação com paralelepípedo nas ruas José Marques Gonçalves e em parte das ruas José Moreira Filho e Alcides dos Santos, viabilizadas por meio de parceria entre a prefeitura e a empresa responsável pela implantação de um empreendimento residencial no bairro.

Para que as três vias atendidas recebessem essa benfeitoria, a Secretaria Municipal de Obras (Semo) realizou, antes, serviços de drenagem, composição de base e colocação de meio-fio.

Publicidade