Cidades

Anchieta fez sucesso na ExpoSul Rural

COMPARTILHE
214

O estande do município de Anchieta na ExpoSul Rural, evento que aconteceu até ontem (14) no parque de exposições de Cachoeiro de Itapemirim, foi sucesso desde o primeiro dia do evento. Centenas de pessoas visitaram o espaço que destacou as belezas e as delícias do Circuito dos Imigrantes.

Feira Livre da Ilha da luz normaliza funcionamento nesta semana

Nesta semana, a Feira Livre da Agricultura Familiar da Ilha da Luz, em Cachoeiro, normaliza...

Menino de 9 anos morre após ser atropelado em Marataízes

Um menino de 9 anos morreu vítima de atropelamento na noite de terça-feira (23)...

Trânsito na Ponte do Exército em Guaçuí funciona em sistema pare e siga

Por Gilson Arão Após uma semana da instalação da ponte provisória na BR 482 sobre...

Os empreendedores do circuito promoveram na última sexta (12) uma Noite Italina, com demonstrações de dança, música e degustação de polenta acompanhada de um molho especialmente preparado pelas “nonas” do interior de Anchieta. No estande foi possível encontrar outras delícias do circuito, como massas, biscoitos, cachaça, licores, defumados, geleias, entre, além de conhecer a vasta oferta turística da região por meio de folheteria e vídeos.

A fábrica de chocolate artesanal do produtor anchietense Gabriel Vettoraci foi transferida para a Exposul. Lá ele produziu por meio de aula show o famoso chocolate ‘Cacau Anchieta’ perante o público. “Levei a fábrica e fiz demonstrações do processo de fabricação de chocolate. Foi muito bom para mostrar meu produto ao público do evento”, disse.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, um grupo de agricultores do município aproveitou para participar de palestras e cursos sobre pecuária e agroindústria oferecidos durante os dias do evento.

Conforme o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Geovani Bissa Meriguete, o estande de Anchieta expos e comercializou produtos da agroindústria, peças de artesanato de conchas e obras sacras. Ainda, segundo Meriguete, uma equipe fez ampla divulgação das praias, circuitos turísticos rurais, do Santuário Nacional de São José de Anchieta e de outros pontos turísticos da cidade.

“A participação do município na Exposul é de grande importância para fomentar a agroindústria anchietense e promover o turismo, já que muitas pessoas que visitam Anchieta veem da região sul capixaba, público alvo do evento”, comentou o secretário.

Publicidade