Espírito Santo

Aeroporto de Vitória será palco de simulado de emergência aeronáutica

COMPARTILHE
168

A Infraero vai realizar, nesta quinta-feira (11), às 13h30, o Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (Esea), no Aeroporto de Vitória (ES).

Concurso da Polícia Civil no ES com última semana de inscrição

Resta apenas uma semana para o encerramento das inscrições para o concurso para o...

ES alcança maior cobertura do país em primeira semana de vacinação contra gripe

Após uma semana da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza, um total de 89.058...

Espírito Santo em estado de alerta para tempestades de raios e chuva intensa

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu alerta nesta quarta-feira (17), sobre temporais e...

A atividade tem como objetivo avaliar os procedimentos em resposta a uma emergência, averiguando a execução das normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sem qualquer impacto nas operações regulares de pousos e decolagens. Participam do exercício cerca de 200 pessoas, atuando no atendimento direto às vítimas e demais mobilizações, além de veículos como ambulâncias, carros contra incêndio, viaturas e helicópteros, conforme o Plano de Emergência do Aeroporto. 

Movimentação de passageiros  

O Aeroporto de Vitória registrou, no primeiro trimestre de 2019, crescimento de 17% no fluxo de passageiros, se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram embarcados e desembarcados 826.837 passageiros. Esse crescimento operacional demonstra a consistência da recuperação no volume de passageiros que o terminal capixaba vem registrando nos últimos meses, após a inauguração do novo terminal de passageiros e da nova pista de pousos e decolagens. 

Continua depois da publicidade