Espírito Santo

Aderes seleciona artesãos capixabas para o 12º Salão do Artesanato

COMPARTILHE
229

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), por meio da Coordenação Estadual de Artesanato Capixaba, publicou nesta sexta-feira (29) o edital do processo de seleção de interessados em participar do 12º Salão do Artesanato – Edição Brasília. O evento será realizado de 08 a 12 de maio. As inscrições para a seleção podem ser realizadas no período de 29 de março a 05 de abril.

Tecnologia do QR Code será usada para divulgar os atrativos turístico do ES

Buscando agilidade, inovação e economia, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inicia o...

Governador Casagrande passa por cirurgia após lesionar dedo da mão

O Governador Renato Casagrande sofreu uma lesão no ligamento colateral ulnar da articulação metacarpo-falangeana...

Governador Casagrande participa de novo encontro do Cosud em Santa Catarina

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, participou, nesta sexta-feira (18) e sábado (19),...

“A Aderes, através da Gerencia de Artesanato, tem como missão a promoção de ações que fortalecem o Artesanato Capixaba para melhoria socioeconômica da população. O Governo Estadual se empenha em incentivar o setor e a participação de nossos artesãos torna este evento de suma importância para valorizar a cultura capixaba”, explica o gerente de Artesanato Capixaba da Aderes, Rodrigo Coelho.

Podem participar da seleção os artesãos individuais que sejam maiores de 16 anos e estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. No caso das entidades representativas (associações e cooperativas), é necessário que tenham sido legalmente constituídas e que tenham cadastro Sicab, com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. Também são exigidos os seguintes documentos: Certidão de CNPJ ativa; cópia de estatuto e cópia da ata de constituição da diretoria.

Continua depois da publicidade

De acordo com o edital, serão selecionados 12 artesãos individuais e duas associações, podendo ter no máximo três artesãos por tipologia. Vale destacar que os selecionados deverão arcar com as próprias despesas de passagens, traslados, hospedagem e alimentação durante todo o evento.

“Este edital é um instrumento que traz transparência de nossas ações e abrangência na escolha das associações e dos artesãos de todo o Espírito Santo que serão contemplados para participar do evento”, explica Rodrigo Coelho.

Para ter acesso à integra do edital basta entrar no site da Aderes (www.aderes.es.gov.br), clicar na aba “Editais – Resultados – Termos) >> Edital de Chamamento Público para Feira de Artesanato em Brasília.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na sede da Aderes, na Avenida Nossa Senhora da Penha, nº 714, edifício RS Trade Tower, 5º andar. Inscrições por e-mail devem conter ficha de inscrição, fotos e demais documentos exigidos para o endereço: [email protected] O envio dos e-mails pode ser realizado das 0h do dia 29 de março de 2019 até as 22h do dia 05 de abril de 2019, com o seguinte assunto: 12º SALÃO DO ARTESANATO – EDIÇÃO BRASÍLIA, de 08 a 12 de maio, com informação do nome completo do interessado.

No dia 12 de abril será divulgada a lista definitiva dos selecionados, após julgamento dos recursos apresentados.

Publicidade