Cidades

Vereador cobra do Estado solução para falta de médicos no SML de Cachoeiro

COMPARTILHE
Serviço Médico Legal Cachoeiro/Foto: Wanderson Amorim
435
Advertisement
Advertisement

O Serviço Médico Legal de Cachoeiro (SML) tem sofrido com a falta de médicos especialistas, principalmente no período de férias de verão, o que fere o princípio legal da dignidade da pessoa humana e o princípio da continuidade do serviço público, causando graves prejuízos para a população do Sul do estado.

Fim de semana com fiscalização em bares e praias de Anchieta

Uma ampla ação de orientação e fiscalização ocorreu neste último final de semana em...

Veja como fica o tempo nesta segunda (1) no Sul do ES

Segunda-feira (1) com sol entre poucas nuvens e a temperatura aumenta um pouco em...

Corpo de Bombeiros divulga telefones de emergências para nova região de Venda Nova

A unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) que atende a...

A constatação é do vereador Edison Fassarella (PV), que mostrou sua preocupação com o assunto na sessão desta terça-feira (12). Fassarella anunciou que enviará ofício ao Governador Renato Casagrande e ao Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, solicitando a solução do problema.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“O serviço precisa ser regularizado com urgência, para evitar que famílias já atingidas pela tragédia da morte de seus entes queridos ainda tenham que aguardar a passagem do final de semana ou a chegada de equipes da capital para fazerem o trabalho. É uma questão de humanidade”, diz Fassarella. Segundo ele, o ofício será encaminhado esta semana ao governo e possui a assinatura de todos os vereadores.

Região Sul

O SML é responsável por fazer todos os trâmites para a liberação de vítimas de mortes violentas, como acidentes de trânsito, homicídios, suicídios e latrocínios, entre outros. A unidade de Cachoeiro atende a pelo menos 33 municípios da Região Sul, e a falta de médicos tem sido motivo de reclamações constantes dos moradores junto aos vereadores e à imprensa local.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.