Cachoeiro de Itapemirim

Vagas abertas para curso gratuito de Atendimento Educacional Especializado em Cachoeiro

COMPARTILHE
2310

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro divulgou, nesta sexta (15), o edital para o curso de Atendimento Educacional Especializado (AEE), voltado a educadores da rede municipal de ensino e ao público externo. As inscrições poderão ser feitas nos dias 19 e 20 deste mês, na sede da Seme, no bairro Independência.

Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

O prazo para indicação de candidatos ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de...

Distrito de São Vicente recebe melhorias para projeto de Turismo Rural

Explorar as riquezas naturais dos distritos e comunidades de Cachoeiro e desenvolver um projeto...

Moradores do Coronel Borges aprovam mudanças no trânsito do bairro

Foram concluídas pela prefeitura, na semana passada, as novas alterações no trânsito do Coronel...

Serão ofertadas, gratuitamente, 50 vagas, no total. Para os profissionais da educação estarão disponíveis 40. Já para o público externo, serão 10.

O objetivo é capacitar educadores e pessoas da sociedade civil para aprimorar o atendimento educacional às pessoas com deficiências.

Continua depois da publicidade

O curso terá carga horária de 120h, contando com aulas presenciais e não presenciais. A formação será ministrada na escolas municipal Zilma Coelho Pinto, localizada no bairro Ferroviários, e o período de duração será de março até novembro deste ano.

Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. Para se inscrever, os interessados devem procurar, das 8h às 16h, a sede da Secretaria de Educação, que fica na rua Moreira, no bairro Independência, e preencher o formulário de matrícula, fornecido no local.

Na rede municipal de ensino, o AEE é realizado em salas de recursos multifuncionais, onde alunos com deficiência participam de atividades complementares.

“Nosso compromisso é ofertar um Atendimento Educacional Especializado de qualidade nas escolas municipais, para garantir uma educação cada vez mais inclusiva. Nesse contexto, a formação permenente dos nossos profissionais é imprescindível. Por isso, temos promovido cursos nessa área frequentemente”, declara a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Para ter acesso a mais informações e ao edital, basta entrar no portal eletrônico da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) e clicar nas abas ‘Secretarias’, ‘Educação’ e ‘Editais’.

Publicidade