Cidades

Unidade de saúde do São Luiz Gonzaga recebe serviços de manutenção em Cachoeiro

COMPARTILHE
148
Advertisement
Advertisement

Em breve, os usuários da unidade básica de saúde (UBS) do bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro, vão poder contar com um espaço para atendimento ainda melhor. É que o prédio está recebendo serviços de manutenção.

Dia do Bombeiro: conheça alguns dos profissionais que atuam no Sul do ES

No dia 2 de julho é celebrado o Dia do Bombeiro Brasileiro. A data...

Prefeito de Anchieta entrega importantes obras na sede e interior da cidade

O mês de julho começou com a inauguração de importantes obras na sede e...

Inmet emite alerta de vento forte em 37 cidades do ES; veja a lista

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial para ventos...

Entre as melhorias estão nova pintura, reforma dos banheiros, troca do forro do teto, reparo na parte elétrica e manutenção de portas e maçanetas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a previsão para término dos serviços é de 45 dias.

A obra faz parte dos investimentos da prefeitura em melhorias nas instalações físicas das UBS do município. Serão aplicados R$ 2,8 milhões, com recursos próprios e do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Advertisement
Continua depois da publicidade

De acordo com a Semus, os serviços de manutenção também estão em andamento ou serão iniciados nas unidades de: Alto União, Aeroporto, Recanto, BNH de Cima e Jardim Itapemirim, dos distritos de São Vicente, Coutinho, Pacotuba e Gironda; à UBS e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaoca; e aos pontos de apoio das localidades de Santa Fé, Monte Verde e Independência.

“Estamos empenhados em oferecer aos usuários da rede pública locais mais adequados e humanizados para atendimento. Com a execução da série de melhorias programadas, daremos um salto de qualidade muito significativo”, avalia a secretária de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.

 

Centros de saúde

Advertisement

Também estão em andamento as obras de melhorias nos centros de saúde Bolívar de Abreu e Paulo Pereira Gomes (PPG). No PPG, as instalações estão sendo ampliadas e adequadas a padrões sanitários. O prédio ainda ganhará uma subestação de energia, uma central de gás e um posto policial.

No Bolívar de Abreu, serão realizados nova pintura geral, reparos nas instalações hidrossanitárias, adaptação dos banheiros para uso por pessoas com deficiência, instalação de elevador com acessibilidade, entre outras melhorias.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.