Cidades

Supercreche em Cachoeiro vai gerar 250 vagas para a região do Village

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/Divulgação PMCI
120

A população do bairro Village da Luz e região, em breve, poderá desfrutar dos serviços da supercreche construída na rua Corinto Barbosa, em Cachoeiro. Nesta quarta-feira (13), o prefeito Vitor Coelho assinou a ordem de serviço para a conclusão da obra, numa solenidade que contou com a presença de vários moradores e autoridades.

Assista a edição deste sábado (25) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa "Top Show", do apresentador Parraro Scherrer, desta sábado (25) está no ar....

Frejat convida o público para curtir show no Festival de Inverno de Guaçuí

O cantor Roberto Frejat, principal atração da segunda noite (20 de junho) do Festival...

Unimed Sul recebe empresários e imprensa para apresentar o avanço das obras do novo hospital em Cachoeiro

A diretoria da Unimed Sul Capixaba recebeu empresários e integrantes da imprensa e de...

A unidade de ensino receberá uma série de serviços de acabamento interno e, quando terminada, terá salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, playground, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário adaptado para as pessoas com necessidades, entre outros espaços.

O município investirá, com recursos federais, mais de R$ 400 mil na obra, que será executada por empresa contratada via processo licitatório e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo).

Continua depois da publicidade

O prefeito Vitor Coelho e o secretário de Obras, José Santiago de Lima, anunciaram na solenidade que a intenção é de que a obra seja entregue antes do prazo previsto para conclusão, que é de seis meses. A ideia é que, depois do recesso escolar, em julho, as crianças do bairro e região possam desfrutar da unidade de ensino.

Em seu pronunciamento, além de manifestar o desejo de entregar a construção antecipadamente, o prefeito Vitor Coelho expressou a alegria de reiniciar uma obra que estava travada há tantos anos. “Estamos felizes por estar aqui, hoje, depois de conseguirmos resolver problemas jurídicos, para darmos a ordem de serviço para finalização dessa obra, que é tão importante para as famílias dessa comunidade”, ressaltou.

Em sua fala, José Santiago de Lima explicou os obstáculos que precisaram ser superados para que a construção da unidade fosse retomada. “O prefeito pediu que nós, da Semo, déssemos uma solução para esta obra, que começou em 2012. Então, tivemos de nos reunir e pensar numa melhor maneira de responder a esta demanda tão importante. Por tudo isso, eu agradeço a vários órgãos da prefeitura, que possibilitaram ações rápidas para que a gente acelerasse o processo. E desejamos entregar uma supercreche num padrão excelente”, finalizou.

A supercreche do bairro Village da Luz será a terceira da rede pública municipal de ensino (as outras duas estão nos bairros São Lucas e Boa Vista) e irá abranger a região geoescolar que abrange, também, os bairros Rubem Braga e Fé e Raça. Cerca de 250 crianças, de 0 a 5 anos, serão atendidas na unidade, que possui 1,2 mil quadrados. Serão oferecidas turmas de creche em tempo integral e parcial e, também, pré-escola no período parcial.

Moradores comemoram

Os moradores que acompanharam a solenidade celebraram o reinício das obras. Segundo o presidente da associação de moradores, Jaquesson Borel, a expectativa do bairro é grande. “Todos nós sabemos o quanto a população do Village e região vai ganhar com a conclusão dessa obra. Ansiamos, logo, deixar nossas crianças neste ambiente, que terá estruturas de qualidade e profissionais capacitados”, disse.

“Assim como os moradores, esperamos, ansiosamente, por esse momento. Vamos poder ampliar e melhorar a qualidade da educação infantil que oferecemos nesta região. É um grande avanço”, declarou a secretária municipal de Educação Cristina Lens.

Residente do bairro há 18 anos, Maria Aparecida da Silva também comemorou, pois, assim como ela, muitos moradores precisam acessar unidades de ensino de outros bairros. “Para mim, isso é muito bom. Eu tenho de andar muito para colocar minha filha em outra creche e, aqui, ficará bem mais perto”, falou.

Publicidade