Segurança

Símbolo de Loja Maçônica é furtado durante a madrugada em Alegre

COMPARTILHE
1498

Por Gilson Arão

Carro derrapa na pista, atinge moto e mata vendedor em Alegre 

Na noite dessa segunda-feira (18), a lama espalhada em um trecho da ES 387...

Motociclista morre após colidir com caminhão na zona rural de Ibatiba

Um motociclista de 36 anos, identificado como Alexander Santos da Cruz, morreu após colidir...

Corpo em decomposição é encontrado em Cachoeiro; morte intriga a família

A morte de Jobel Abreu Campo, 54 anos, ainda intriga a família e a...

A Loja Maçônica Amor e Justiça Segunda, localizada no Centro de Alegre teve seu símbolo furtado na madrugada desta quarta-feira (13). O ícone representado por um compasso com a letra G possui uma pintura revestida de dourado e estava sobre uma pedra, instalada em meio ao jardim da avenida principal da cidade.

O venerável da Loja, Aldayr Júnior de Oliveira, contou que por volta da manhã de quarta-feira, foi informado por meio de um membro da entidade que o símbolo havia desparecido, ao tomar conhecimento registrou o boletim de ocorrência.

Continua depois da publicidade

“Eu fui na delegacia assim que soube e registrei um boletim de ocorrência. A gente gostaria de descobrir o motivo do furto. Estamos otimistas para recupera-lo pois ele tem um significado muito importante para nós que somos da ordem,é uma questão de pertencimento mesmo” relatou Aldayr.

Ele não descarta a possibilidade de que o furto tenha ocorrido por usuários de drogas para a comercialização do objeto com pessoas que trabalham com sucata, Aldayr disse estar apreensivo em possível caso de perseguição.

“A Polícia registrou o boletim de ocorrência e disse que dentro das possibilidades irá averiguar o motivo do furto e chegar até o ladrão que pode ser usuário de droga qualquer que decidiu tirar proveito do símbolo, mas fico frustrado em pensar que alguém tenha algo contra nossa ordem” finalizou.

Quem encontrar o símbolo deve procurar a Loja que está localizada na rua Dr. Wanderley , 461 – Centro – Alegre, desde já os membros da entidade antecipam seus agradecimentos.

Publicidade