Política Regional

“Quero estar ao lado do povo!”, diz Valmir Montoni novo prefeito de Irupi

COMPARTILHE
1014

Valmir de Almeida Montoni (PV) tomou posse como prefeito interino de Irupi, durante Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal, na manhã deste sábado (9). Ele ficará no cargo até que novas eleições sejam realizadas no município. Valmir assume o posto após o então prefeito Carlos Henrique Emerick Storch (PSDB) e seu vice, Leandro Purcino de Almeida (PSDB) terem os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral.

Câmara de Iúna aprova representação que pode resultar na destituição do presidente João Elias

O clima na política de Iúna não é dos melhores. Mesmo com a aprovação...

Oito câmaras municipais do Sul do Estado estão entre as menos transparentes do ES

Oito câmaras municipais das Regiões Sul e Caparaó aparecem como as que menos possuem...

Ângelo assume como presidente interino e suspende contratos na Câmara de Guaçuí

O vereador Ângelo Moreira (PSDB) assumiu, de forma interina, a presidência da Câmara de...

Em seu discurso, o prefeito saudou os presentes e disse que irá assumir o novo compromisso de cabeça erguida.  “Queria cumprimentar a todos que compareceram aqui, amigos, parentes, toda a população em geral. Hoje, estou tomando posse como prefeito. Na verdade, não era da forma e com a situação que eu gostaria, mas Deus sabe de todas as coisas. Caiu na minha mão, vou erguer a cabeça e fazer o melhor para o povo”, disse Valmir.

Ainda segundo o novo prefeito, seu governo será voltado para os anseios do povo, independente do período que estará à frente da prefeitura de Irupi. “Temos que encarrar e fazer o melhor para o povo. Falo para o povo de Irupi hoje que pode contar comigo para o que precisar. Estarei ali não administrando para quatro ou cinco pessoas, mas vou estar administrando para o povo, se for um mês, dois ou três não importa. O povo vai estar ai do meu lado e quero estar do lado do povo”, acrescentou.

Continua depois da publicidade

Na oportunidade, Valmir lembrou de sua história com o município. “Há mais ou menos 10 anos, eu cheguei a essa cidade para trabalhar em uma auto escola. Estava desempregado, vim para o município e esse povo me acolheu. Passei em concurso público e trabalho como motorista até hoje em uma profissão que tenho muito orgulho dela. Foi funcionário público, e vou lutar por essa classe”.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), ainda não há uma data para as novas eleições no município. Primeiramente, será feita uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para constatar se há alguma outra eleição suplementar sendo feita em algum estado brasileiro. A data é definida em conjunto. A partir daí é dado um prazo para definição dos candidatos, campanha eleitoral e definição para primeiro e segundo turnos.

Cassação

O TRE-ES comunicou a decisão sobre a cassação do mandato do prefeito Carlos Henrique e vice Leandro, por meio de ofício, à Câmara Municipal de Irupi na tarde dessa sexta-feira (8). Imediatamente, foi convocada que a sessão solene para a posse do então presidente da Câmara Municipal. O vereador Vanderlei Almeida da Silva (PROS) assumiu à presidência da Casa de Leis.

A cassação do mandato do prefeito deve-se a uma condenação, em agosto de 2016, de um processo de abuso de poder político, em que a Administração Municipal promoveu um casamento coletivo de 50 casais no município

Publicidade