Cidades

Prefeitura inicia reforma no Hospital Nossa Senhora da Penha em Conceição do Castelo

COMPARTILHE
341

A Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início às execuções das obras de reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha. A primeira ação é a troca da cobertura de todo o prédio, evitando assim novas infiltrações. Nesta semana, já foram instaladas as novas telhas sobre a sala de atendimento do Pronto Socorro.

Atividades esportivas em Cachoeiro estarão disponíveis em aplicativo

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) lança, nesta quinta-feira (23), o aplicativo...

Câmara de Cachoeiro é a segunda mais transparente do Estado

Com 97% de cumprimento das exigências legais, a Câmara de Cachoeiro foi classificada em...

Moradora de Guaçuí vai receber R$ 3 mil após ônibus em que viajava apresentar defeito

No município de Guaçuí, uma mulher será indenizada em R$ 3 mil, a título...

A reforma contará com reparos e pintura em toda a estrutura do prédio: pronto socorro, consultório médico e ambulatórios. Além disso, serão instalados novos equipamentos mobiliários, de higienização e esterilização. Será realizada também a renovação dos equipamentos de urgência e emergência e ainda a climatização dos ambientes, com a instalação de ar condicionado. Toda essa infraestrutura em equipamentos já foi licitada para agilizar o projeto.

A administração do hospital está trabalhando também para aprimorar e ampliar o atendimento ao público. Recentemente foi contratado um profissional da especialidade de ortopedia destinado a atender, exclusivamente, os casos de trauma do pronto socorro, ou seja, fraturas ou suspeitas de fratura. Ressaltando que o atendimento não se estende a consultas ambulatoriais e os casos mais graves continuam sendo encaminhados para o hospital de referência, em Vitória.

Continua depois da publicidade

O médico ortopedista estará disponível duas vezes por semana no hospital e fará suporte especializado 24 horas, avaliando os traumas e possíveis fraturas, otimizando as transferências e realizando procedimento e cirurgias de médio porte no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, e mobilização no Hospital de Conceição do Castelo.

Publicidade