Cidades

Prefeitura inicia reforma no Hospital Nossa Senhora da Penha em Conceição do Castelo

COMPARTILHE
403

A Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início às execuções das obras de reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha. A primeira ação é a troca da cobertura de todo o prédio, evitando assim novas infiltrações. Nesta semana, já foram instaladas as novas telhas sobre a sala de atendimento do Pronto Socorro.

Escola Família Agrícola de Cachoeiro abre matrículas para 2020

Estão abertas as inscrições para matrículas novas na Escola Família Agrícola de Cachoeiro de...

Rock n’ roll e estreia nas telonas são destaque da agenda cultural do Sul do ES

O final de semana será de MotoFest em Itapemirim. Serão três dias de programação...

Vídeo: parapentista é resgatado de helicóptero após ficar preso em rampa de Ubá em Castelo

Um praticante de parapente precisou ser resgatado de helicóptero na rampa de Ubá, em...

A reforma contará com reparos e pintura em toda a estrutura do prédio: pronto socorro, consultório médico e ambulatórios. Além disso, serão instalados novos equipamentos mobiliários, de higienização e esterilização. Será realizada também a renovação dos equipamentos de urgência e emergência e ainda a climatização dos ambientes, com a instalação de ar condicionado. Toda essa infraestrutura em equipamentos já foi licitada para agilizar o projeto.

A administração do hospital está trabalhando também para aprimorar e ampliar o atendimento ao público. Recentemente foi contratado um profissional da especialidade de ortopedia destinado a atender, exclusivamente, os casos de trauma do pronto socorro, ou seja, fraturas ou suspeitas de fratura. Ressaltando que o atendimento não se estende a consultas ambulatoriais e os casos mais graves continuam sendo encaminhados para o hospital de referência, em Vitória.

Continua depois da publicidade

O médico ortopedista estará disponível duas vezes por semana no hospital e fará suporte especializado 24 horas, avaliando os traumas e possíveis fraturas, otimizando as transferências e realizando procedimento e cirurgias de médio porte no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova, e mobilização no Hospital de Conceição do Castelo.

Publicidade