Segurança

Lavrador que matou esposa a facada em Mimoso é condenado a 15 anos de prisão

COMPARTILHE
Foto: Roberto Barbosa
3059

O lavrador Diego de Oliveira Pereira, 26 anos, foi condenado a 15 anos de prisão por feminicídio da companheira, a dona de casa Cristina Peres Garcia, de 28 anos. A vítima foi morta a facada no dia 21 de maio de 2017, na localidade de Belo Monte, interior de Mimoso do Sul.

Homem que matou amigo por causa de empréstimo é preso por policiais civis de Castelo

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo prendeu nessa terça-feira (21) E....

Morador de rua agride mulheres no Centro de Cachoeiro e acaba preso; veja vídeo

Um morador de rua acabou preso na manhã desta quarta-feira (22), no Guandu, região...

Força Tática prende três por tentativa de homicídio em Marataízes

A Força Tática da PM prendeu na noite desta terça-feira (21), três homens suspeitos...

O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, que morava junto há menos de dois meses. Ela deixou quatro filhos, de outro casamento. Segundo familiares, a mulher conheceu o acusado, namorou por uma semana e decidiu ir morar com ele. Os dois viviam juntos há menos de dois meses.

O julgamento do réu aconteceu na terça-fei (12), no salão do júri do Fórum de Mimoso do Sul. O resultado da sentença foi lido já à noite, após o juiz Jorge Orrevan Vaccari Filho ouvir a decisão do júri, que o considerou culpado das acusações.

Continua depois da publicidade

O promotor Gino Martins Borges Bastos adiantou que deverá recorrer da decisão, solicitando pena maior. O Código Penal prevê pena de 12 a 30 anos de prisão nos crimes de feminicídio.

“Ele deixou quatro crianças órfãs. Duas choram até hoje perguntando quando a mãe vai voltar. Uma menina viu a mãe caída no chão e pensou que estivesse dormindo”, lamentou o pai, o lavrador José Luiz Peres, 54, que na ocasião do crime passou muito mal e chegou a ser levado ao hospital.

“Nada justifica um crime deste. Minha sobrinha era uma pessoa muito boa”, disse a frentista Patrícia Peres, 38.

*Com informações de Roberto Barbosa

Publicidade