Segurança

Lavrador que matou esposa a facada em Mimoso é condenado a 15 anos de prisão

COMPARTILHE
Foto: Roberto Barbosa
2732

O lavrador Diego de Oliveira Pereira, 26 anos, foi condenado a 15 anos de prisão por feminicídio da companheira, a dona de casa Cristina Peres Garcia, de 28 anos. A vítima foi morta a facada no dia 21 de maio de 2017, na localidade de Belo Monte, interior de Mimoso do Sul.

Caminhão carregado com eucalipto tomba e deixa três feridos em Vargem Alta

Um acidente na manhã desta segunda-feira (18), deixou três pessoas feridas, na ES 164,...

Caminhão carregado com drogas do RJ com destino a Piúma é apreendido pela PM

Uma ação da Polícia Militar apreendeu na madrugada do último sábado (16), uma grande...

Jovem fica ferido ao ser baleado no bairro Zumbi em Cachoeiro

Um jovem ficou ferido na noite deste domingo (18) após ser baleado no bairro...

O crime ocorreu após uma discussão entre o casal, que morava junto há menos de dois meses. Ela deixou quatro filhos, de outro casamento. Segundo familiares, a mulher conheceu o acusado, namorou por uma semana e decidiu ir morar com ele. Os dois viviam juntos há menos de dois meses.

O julgamento do réu aconteceu na terça-fei (12), no salão do júri do Fórum de Mimoso do Sul. O resultado da sentença foi lido já à noite, após o juiz Jorge Orrevan Vaccari Filho ouvir a decisão do júri, que o considerou culpado das acusações.

Continua depois da publicidade

O promotor Gino Martins Borges Bastos adiantou que deverá recorrer da decisão, solicitando pena maior. O Código Penal prevê pena de 12 a 30 anos de prisão nos crimes de feminicídio.

“Ele deixou quatro crianças órfãs. Duas choram até hoje perguntando quando a mãe vai voltar. Uma menina viu a mãe caída no chão e pensou que estivesse dormindo”, lamentou o pai, o lavrador José Luiz Peres, 54, que na ocasião do crime passou muito mal e chegou a ser levado ao hospital.

“Nada justifica um crime deste. Minha sobrinha era uma pessoa muito boa”, disse a frentista Patrícia Peres, 38.

*Com informações de Roberto Barbosa

Publicidade