Educação

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni estão abertas

COMPARTILHE
296
Advertisement
Advertisement

A partir de hoje (26), estudantes interessados em concorrer a bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 já podem candidatar-se às bolsas remanescentes – aquelas que não foram ocupadas no decorrer do processo regular da seleção. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet e o prazo será encerrado em dois momentos: no dia 29 de março para estudantes não matriculados em Instituições de Ensino Superior e, no 30 de abril, para aqueles que já possuem matrícula. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa.

Mais de 20 mil estudantes voltam às aulas em Cachoeiro de Itapemirim nesta segunda (10)

Após adiamento por conta da enchente do último dia 25, os estudantes da rede...

Volta às aulas: cuidado com a lista abusiva de material escolar

O início do ano letivo estava marcado para esta semana, porém devido às fortes...

Curso de Gastronomia EAD é um dos mais buscados no começo de 2020

O país tem cerca de dois milhões de matrículas no ensino a distância (EAD),...

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes dentro do próprio site do Prouni. No processo, o candidato deve informar o seu CPF e a data de nascimento. O sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de ter pontuação superior a zero na redação.

Professor de rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente da instituição pública, pode se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura independentemente de ter participado do Enem. Os interessados precisam ainda preencher um ou mais dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Cronograma

26/03 a 30/04

Inscrições abertas

29/03

Advertisement

Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever

30/04

Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever

Agência Educa Mais Brasil

Advertisement