Cidades

Guaçuí poderá ter Serviço Médico Legal para atender demanda do Caparaó

COMPARTILHE
635

O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou nesta semana indicação ao Governo do Estado sobre a construção de uma unidade do Serviço Médico Legal (SML) em Guaçuí, para atender a população da região do Caparaó.

Alunos se perfuram com agulha descartada irregularmente perto de escola em Jerônimo Monteiro

Estudantes de uma escola municipal de Jerônimo Monteiro, localizada em Parada do Cristal, foram...

Guaçuí volta ter escola municipal com ensino em tempo integral

Uma metodologia mais ativa de aprendizagem. Este é um dos objetivos da transformação da...

Sine de Cachoeiro oferta 16 vagas de emprego nesta terça (19)

O Sine de Cachoeiro está com 16 vagas de emprego em aberto nesta terça-feira...

Atualmente, o SML mais próximo da região está localizado em Cachoeiro de Itapemirim, que por sua vez, não possui corpo técnico suficiente para atender a demanda interna e dos municípios vizinhos.

A indicação visa resolver problemas enfrentados por familiares em relação à excessiva demora na liberação de corpos. O deputado citou exemplo ocorrido no último final de semana quando o irmão do ex-prefeito da cidade foi morto a tiros. “No sábado, dia 9, houve um assassinato às 9h, em uma área rural de Dores do Rio Preto. O corpo só foi retirado do local por volta das 16h e retornou para o município no dia seguinte, às 14h, para o velório. É um transtorno e sofrimento para a família”, disse.

Continua depois da publicidade

A instalação de uma unidade do SML em Guaçuí atenderia a população de Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, entre outros.

Publicidade