Cidades

Guaçuí poderá ter Serviço Médico Legal para atender demanda do Caparaó

COMPARTILHE
735

O deputado estadual Luciano Machado (PV) apresentou nesta semana indicação ao Governo do Estado sobre a construção de uma unidade do Serviço Médico Legal (SML) em Guaçuí, para atender a população da região do Caparaó.

Dentistas da prefeitura levam ações de prevenção em saúde bucal a escolas

Por meio de sua equipe de dentistas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vem...

Secretário preso na Operação Ouro Velho recebe liberdade provisória

O Juíz Bruno Fritoli Almeida, da Comarca de Guaçuí, concedeu o alvará de soltura...

Mesmo com caixa garantido em R$ 500 milhões, Marataízes não consegue superar problemas de alagamentos

Mesmo com recursos garantidos, de forma retroativa, em R$ 500 milhõe oriundos de um...

Atualmente, o SML mais próximo da região está localizado em Cachoeiro de Itapemirim, que por sua vez, não possui corpo técnico suficiente para atender a demanda interna e dos municípios vizinhos.

A indicação visa resolver problemas enfrentados por familiares em relação à excessiva demora na liberação de corpos. O deputado citou exemplo ocorrido no último final de semana quando o irmão do ex-prefeito da cidade foi morto a tiros. “No sábado, dia 9, houve um assassinato às 9h, em uma área rural de Dores do Rio Preto. O corpo só foi retirado do local por volta das 16h e retornou para o município no dia seguinte, às 14h, para o velório. É um transtorno e sofrimento para a família”, disse.

Continua depois da publicidade

A instalação de uma unidade do SML em Guaçuí atenderia a população de Alegre, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Ibitirama, Iúna, Irupi, Muniz Freire, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, entre outros.

Publicidade