Política Regional

Governador recebe demandas de Jerônimo Monteiro

COMPARTILHE
126

Após as eleições de 2018 a equipe de transição do Governador, Renato Casagrande (PSB), apresentou requerimento à equipe técnica do governo Paulo Hartung para que fossem cessados diversos convênios do Estado com alguns municípios capixabas, de modo a possibilitar maior fiscalização da regular aplicação do dinheiro público, em estreita observância ao “princípio de legalidade e eficiência” para a nova gestão estadual. Entre os convênios cessados estava o repasse da segunda fase de revitalização do Parque de Exposições de Jerônimo Monteiro, avaliado em R$ 1.977.345,36.

Deputado quer fim do auxílio-moradia para Poder Executivo capixaba

O deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) quer acabar com o pagamento de auxílio-moradia para...

Muniz Freire: enquete aponta Doutor Carlinhos como favorito para reeleição

Por Wanderson Amorim e Edézio Peterle  Enquete realizada pelo AQUINOTICIAS.COM entre a última segunda-feira e...

COISAS ESTRANHAS NA CÂMARA DE IÚNA

Estão acontecendo coisas estranhas na Câmara Municipal de Iúna. Na sessão realizada no último...

Em viagem à Brasília nesta semana, o prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Farias Fonseca (PSD), esteve reunido com Casagrande e levou ao governador a solicitação de condicionar a continuidade da obra no Parque de Exposições da cidade. O Governador ouviu a solicitação e indicou que na próxima semana Sergio Fonseca esteja em Vitória para que, juntos, possam verificar o processo e, nas possibilidades do Governo Estadual, permitir que o convênio seja efetivado para a continuidade da reforma do Parque, um espaço importante para a cultura, o lazer e entretenimento da cidade.

A expectativa do prefeito é conseguir o quanto antes a liberação do repasse para o Parque de Exposições que receberá, dentre outras, as obras de calçamento e asfalto na ladeira de acesso e no parque, cerca metálica e guarita de vigilância e segurança, arborização e jardinagem, iluminação solar, academia popular coberta, pista de caminhada iluminada e 2 pavimentos de sanitários com capacidade para 80 banheiros.

Continua depois da publicidade

 

Publicidade