Cidades

Fábrica de chocolate da Páscoa Solidária inicia os trabalhos em Cachoeiro

COMPARTILHE
126

É Páscoa no Hospital Evangélico. A época mais saborosa e solidária já está chegando e a fábrica de chocolate começou os trabalhos nesta ontem. E assim seguirá todos os dias da semana, preparando os mais deliciosos produtos feitos pelas mãos habilidosas das voluntárias. São elas que moldam o puro chocolate Garoto em ovos recheados de solidariedade. São pessoas que enfrentaram a doença, venceram e agora buscam ajudar quem ainda está na luta.

Bairro São Lucas, em Cachoeiro, receberá investimento de mais de R$ 2,4 milhões em pavimentação

Em breve, o bairro São Lucas, em Cachoeiro, será contemplado com mais uma série...

Câmara de Guaçuí homenageia Dia do Exército, da Polícia Militar e de Tiradentes

Em sintonia com as comemorações do Dia do Exército, Polícia Militar e Tiradentes, que...

Última semana para indicação de candidatos a Cachoeirense Ausente

O prazo para indicação de candidatos ao título de Cachoeirense Ausente Nº 1 de...

A expectativa das voluntárias é produzir cerca de três mil ovos em três tamanhos: 100, 250 e 500 gramas (ao leite e meio amargo), e em torno de 2,5 mil pirulitos. “Este ano estamos trabalhando com um pouco mais de chocolate que o ano passado, então esperamos produzir mais e por consequência vender mais também”, disse otimista Clarice Turini, coordenadora das voluntárias.

Idealizado pela então paciente oncológica Angélica Turini, em 2005, o projeto Páscoa Solidária vem ganhando cada vez mais força e chega ao seu 14º ano mobilizando a todos que compram os produtos para ajudar, uma vez que toda renda arrecadada com a venda dos ovos é revertida para manter os serviços básicos dos pacientes oncológicos e cardíacos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como aqueles que necessitam também dos serviços oferecidos pelas Casas de Apoio do Câncer e do Coração.

Continua depois da publicidade