Esporte Regional

Escolinha de Futebol de Guaçuí reativa treinamentos das categorias Sub-17 e Sub-20

COMPARTILHE
99

A Escolinha Municipal de Futebol de Guaçuí reativou os treinamentos das categorias Sub-17 e Sub-20 no município. As duas categorias estavam sem atividades a dois anos, mas agora, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Secultes), por meio de sua Superintendência de Esportes, resolveu retornar com as atividades, visando futuras competições.

De Anchieta para o mundo: atletas se destacam no beach soccer e se preparam para jogar na Itália

Todo menino em algum momento da infância já pensou em ser jogador de futebol....

Capixaba é convocado pela Seleção Brasileira de vôlei de praia

O atleta Matheus Santos, contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de...

Piloto de Kart do Sul do ES se classifica em campeonato estadual

Neste final de semana foram realizadas no Kartódromo Internacional de Serra (ES) as Etapas...

Conforme conta o treinador Maykon Ferreira, as atividades das categorias ficaram paradas durante dois anos, porque o Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar estava em reforma e sobrecarregado para receber todas as categorias, sendo dada prioridade para os mais novos. “Ficamos dois anos sem treinar essas categorias e nossa juventude ficava ociosa, mas agora, com os treinamentos, eles terão uma grande oportunidade de representar Guaçuí em futuras competições”, afirma.

Os treinamentos acontecem às quintas-feiras, às 20 horas, no Estádio Municipal. Na categoria Sub-17, treinam jovens nascidos nos anos de 2002 e 2003, enquanto na Sub-20, os atletas nascidos nos anos 1999, 2000 e 2001. E quem estiver interessado, basta procurar a sede da Secultes – no antigo prédio do Colégio São Geraldo – ou se dirigir ao local, dia e hora do treino.

Continua depois da publicidade

E o treinador Maykon Ferreira conta que já está marcado o primeiro amistoso das equipes. Será na próxima sexta-feira (22), contra o Atlético de Itapemirim, no Estádio Municipal. “Já será um ótimo teste para nossos guris, já que o Atlético de Itapemirim está se preparando para disputar vai disputar o Campeonato Capixaba das categorias”, enfatiza.

Publicidade