Cidades

Escolas municipais vão desfilar nos 152 anos de emancipação de Cachoeiro

COMPARTILHE
209

Na próxima segunda-feira (25), quatro escolas municipais participarão do desfile em comemoração aos 152 anos de emancipação política de Cachoeiro de Itapemirim. A partir das 9h, cerca de 200 estudantes saem da concentração, em frente à agência da Previdência Social (INSS), na rua 25 de Março, Centro, em direção à Praça Jerônimo Monteiro.

Feriado será de tempo firme no Espírito Santo, segundo Incaper

A quinta-feira (20), feriado de Corpus Christi será com predomínio de sol ao longo...

Festa de Cachoeiro: corrida de São Pedro atrai participantes de outras cidades

Atletas de outros municípios e estados estarão em Cachoeiro no sábado (22) para competir...

Royalties: R$ 6 milhões para urbanização e equipamentos públicos em Cachoeiro

Mais R$ 6,3 milhões dos royalties de petróleo e gás natural foram liberados para...

São alunos matriculados nas escolas Luiz Pinheiro (Coronel Borges); Aurora Estellita Herkenhoff (Aquidaban); Professora Cely Santos de Oliveira (Alto Monte Cristo) e Professora Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga), que, para fazer bonito no desfile, estão estudando temáticas relacionadas ao meio ambiente e às transformações dele ao longo dos anos de ocupação do solo em Cachoeiro.

“O desfile vai levar os espectadores à reflexão sobre esse tema. Vai mostrar para a população que esse processo histórico requereu mudanças no espaço, no consumo, que com essas mudanças no ambiente, o homem transformou a cultura e esse espaço”, explica a gerente de Arte, Cultura e Diversidade, Simone Machado de Athayde.

Continua depois da publicidade

Além das escolas, também participarão da atividade o Tiro de Guerra, a Guarda Mirim, a Banda Menino Jesus de Nazaré, da comunidade do Vila Rica, e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

A expectativa é que o encerramento ocorra às 11h, em frente ao palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura de Cachoeiro. Durante o desfile, o trânsito na rua 25 de Março e na praça Jerônimo Monteiro fluirá em meia pista.

“É essencial o envolvimento da escola em momentos cívicos do município e, neste ano, destacamos o trabalho que envolve o entendimento sobre as questões ambientais. Para isso, estamos trabalhando com práticas pedagógicas que serão apresentadas, no centro da cidade, para prestígio de toda população”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Publicidade