Cidades

Escolas municipais vão desfilar nos 152 anos de emancipação de Cachoeiro

COMPARTILHE
205

Na próxima segunda-feira (25), quatro escolas municipais participarão do desfile em comemoração aos 152 anos de emancipação política de Cachoeiro de Itapemirim. A partir das 9h, cerca de 200 estudantes saem da concentração, em frente à agência da Previdência Social (INSS), na rua 25 de Março, Centro, em direção à Praça Jerônimo Monteiro.

Capixaba que recebeu achocolatado no lugar de celular será indenizada

A 1° Vara de Santa Maria de Jetibá condenou uma loja virtual, e uma...

Empresa que presta serviços para Samarco contrata moradores de Anchieta

A agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Anchieta recebeu ontem (22) funcionários...

Câmara de Cachoeiro sediará audiência para discussão da defesa dos direitos da criança

Discutir as políticas públicas municipal e estadual de defesa dos direitos da criança e...

São alunos matriculados nas escolas Luiz Pinheiro (Coronel Borges); Aurora Estellita Herkenhoff (Aquidaban); Professora Cely Santos de Oliveira (Alto Monte Cristo) e Professora Juracy Cruz (São Luiz Gonzaga), que, para fazer bonito no desfile, estão estudando temáticas relacionadas ao meio ambiente e às transformações dele ao longo dos anos de ocupação do solo em Cachoeiro.

“O desfile vai levar os espectadores à reflexão sobre esse tema. Vai mostrar para a população que esse processo histórico requereu mudanças no espaço, no consumo, que com essas mudanças no ambiente, o homem transformou a cultura e esse espaço”, explica a gerente de Arte, Cultura e Diversidade, Simone Machado de Athayde.

Continua depois da publicidade

Além das escolas, também participarão da atividade o Tiro de Guerra, a Guarda Mirim, a Banda Menino Jesus de Nazaré, da comunidade do Vila Rica, e a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.

A expectativa é que o encerramento ocorra às 11h, em frente ao palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura de Cachoeiro. Durante o desfile, o trânsito na rua 25 de Março e na praça Jerônimo Monteiro fluirá em meia pista.

“É essencial o envolvimento da escola em momentos cívicos do município e, neste ano, destacamos o trabalho que envolve o entendimento sobre as questões ambientais. Para isso, estamos trabalhando com práticas pedagógicas que serão apresentadas, no centro da cidade, para prestígio de toda população”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Publicidade