Segurança

Delegacia Online ajuda a desafogar DPJ’s do Sul do ES

COMPARTILHE
330

Assim como a internet tem sido ‘passaporte’ para bandidos cometerem seus crimes, a rede também vem sendo muito usada para ajudar a polícia na elucidação destes delitos. Considerado um avanço no atendimento policial, a Delegacia Online vem se destacando nos serviços cibernéticos.

Carro derrapa na pista, atinge moto e mata vendedor em Alegre 

Na noite dessa segunda-feira (18), a lama espalhada em um trecho da ES 387...

Motociclista morre após colidir com caminhão na zona rural de Ibatiba

Um motociclista de 36 anos, identificado como Alexander Santos da Cruz, morreu após colidir...

Corpo em decomposição é encontrado em Cachoeiro; morte intriga a família

A morte de Jobel Abreu Campo, 54 anos, ainda intriga a família e a...

O sistema, que foi implantando em 2014, atualmente funciona em todas as delegacias do Espírito Santo. O atendimento virtual contribui na otimização para o registro das ocorrências, reduzindo o tempo de espera do cidadão na delegacia de polícia.

As demais ocorrências, dependem de validação dos policiais civis, e tem prazo máximo de 10 dias úteis para serem validadas. Pode-se registrar pela Delegacia Online os crimes de furto e roubo de objetos, como por exemplo, celulares, perda de documentos, e ocorrências para fins de direito, como por exemplo, ter sido vítima ao ter cartão de crédito clonado, ou algum registro que seja necessário anexar futuramente em um processo. Para isso, basta entrar no site http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br .

Continua depois da publicidade

As ocorrências de perda e extravio de documentos são validadas automaticamente pelo sistema, que envia o boletim para o e-mail cadastrado pelo cidadão.

Em outros casos, é necessário que o cidadão procure a delegacia do município para registrar a ocorrência, de 8h às18h, depois deste horário é preciso procurar uma unidade plantonista, que são, na região Sul, a delegacia de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

Publicidade