Cidades

De volta ao passado: comerciante realiza sonho ao construir casa de estuque em Itapemirim

COMPARTILHE
1554

Para realizar um sonho antigo, o comerciante Edilson da Silva Souza, 53 anos, construiu uma casa de estuque, da mesma forma como eram feitas as casas deste tipo no passado, o que chamou a atenção dos moradores da localidade de Vargem Grande, distrito de Piabanha do Norte, em Itapemirim.

Assista a edição deste sábado (19) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa “Top Show”, do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (19) está no ar....

Novo Código Sanitário de Cachoeiro entra em vigor

Cachoeiro de Itapemirim passou a contar, nesta semana, com um novo Código Sanitário. Instituído...

Cachoeiro: Teatro Rubem Braga recebe peça baseada em música de Renato Russo

Neste domingo (20), no Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim, haverá a...

Todo processo da construção, desde a colheita da palha, secagem, corte das madeiras que formam a estrutura da casa a última etapa, o ‘embarreio’, levou cerca de seis meses para ficar pronto.

A casinha, segundo uma das filhas de Edilson, Aline Souza, é toda decorada com objetos antigos, o que deixa ainda mais lugar cheio de nostalgia. O lugar fica na propriedade da família, e é aberto a visitação.

Continua depois da publicidade

“Cresci ouvindo meu pai falar que um dia ele iria ter uma casinha de estuque e que este era o sonho dele. O objetivo dele, além da construção, é deixar para os mais jovens um pouco do passado, de como as pessoas viviam, e tudo era muito simples. A casinha é aberta à visitação e ele fica super feliz quando alguém vem para conhecer”, contou Aline.

Ao todo, o comerciante gastou R$ 15 mil na obra e a construção contou com a ajuda de amigos e moradores da localidade.

A chácara da família fica na rodovia que liga Itapemirim à Rio Novo do Sul, no KM 10 da BR 101. Quem quiser agendar uma visita, pode entrar em contato por meio dos telefones 28 99916-0580.

Publicidade