Cidades

Conceição do Castelo planeja envolver mais de 5 mil pessoas em atividades esportivas

COMPARTILHE
173

A equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Conceição do Castelo já está a todo vapor colocando em prática seu planejamento esportivo para este ano. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas em diversas modalidades esportivas no decorrer de 2019.

Confira a previsão do tempo em Cachoeiro e região neste domingo (16)

O domingo (16) terá previsão de sol em grande parte dos municípios da região...

Assista a edição deste sábado (15) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa "Top Show", do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (15) está no ar....

Médico de Guaçuí investigado pelo MPES faz delação e é solto

O médico Jeovah Guimarães Tavares, preso na operação “Carro de Boi”, foi solto na...

Desde 2017, a equipe do prefeito Christiano Spadetto transformou a forma de fazer esporte no município. Seja executando ou apoiando outros organizadores, a Prefeitura tem alcançado grandes marcas esportivas, e principalmente oferecendo a população de Conceição do Castelo a possibilidade de praticar esporte de maneira saudável.

Com esse trabalho sendo realizado de forma contínua, muitas equipes foram formadas para disputar os campeonatos e, agora, já se preparam para as competições do ano. A população já espera pelas atividades que envolvem desde crianças de 10 anos até pessoas da terceira idade, tanto da sede como do interior do município.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, algumas atividades já tiveram início neste ano como os campeonatos de sinuca e futebol sub-12 e o torneio de peladeiros. Só nessas três modalidades serão quase 300 participantes. Para 2019 também foram planejadas atividades inéditas como o torneio de Air Soft que vai contar com a participação de 110 esportistas.

Também de forma inédita, a equipe do Esporte está planejando a realização da 1ª Corrida de Rua, em nível estadual, no município de Conceição do Castelo.

No planejamento, também estão previstas atividades, em forma de execução ou apoio aos organizadores, até o mês de dezembro como campeonatos de futsal e futebol em várias modalidades feminino e masculino: jogos escolares, passeio de bike, MTB de Bike, trilha de moto, campeonato de trunfo, circuito de caminhadas, semana da criança e vôlei.

Como já ocorreu em 2017 e 2018, no fim do ano os atletas destaques em cada categoria recebem uma premiação. Para receber o prêmio é levado em consideração o empenho, trabalho em equipe e motivação em cada modalidade.

Publicidade