Política Regional

Com novas eleições, Irupi deve ter três candidatos

COMPARTILHE
1460

As conversas em torno das eleições que acontecerá em Irupi, no dia 5 de maio, foram intensas no último sábado. As lideranças estão se movimentando em torno da formação de chapas para disputar o pleito.

Prefeito de Guarapari é alvo de ação por gastos públicos desproporcionais

/com informações MPES   O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da...

PSB abre processo e deputado Felipe Rigoni pode até ser expulso da sigla por votar a favor da Previdência

O Conselho de Ética do PSB abriu, ontem, processo contra 11 deputados, entre eles...

PSB abre processo e deputado Felipe Rigoni e Ted Conti pode até ser expulso da sigla por votar a favor da Previdência

O Conselho de Ética do PSB abriu nesta segunda-feira (15), processo contra 11 deputados,...

Os partidos têm até o próximo dia 30, último dia para a realização de convenções destinadas a deliberar sobre as coligações e a escolher candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Depois de muita conversa, a chapa do MDB ficou acertada. Até a note da última sexta-feira, o ex-candidato a vice, Paulino Lourenço da Silva (PP), o “Paulino Coveiro”, não tinha confirmado a sua participação no processo. Ele havia dito anteriormente que não pretendia disputar uma eleição para um “pedaço” de mandato. Mas, diante da convocação feita pelo grupo político ao qual faz parte, voltou atrás em sua decisão e confirmou sua participação, conforme afirmou o cabeça de chapa, Edmilson Meireles (MDB).

Continua depois da publicidade

Por outro lado, está bem adiantada a formação de outra chapa com a ex-secretária de Saúde do município, Elidea Rocha Guimarães(DEM) e o prefeito em exercício Valmir de Almeida Motoni (PV). Essa chapa é apadrinhada pelo deputado Teodorico de Assis Ferraço (DEM). Valmir é companheiro político de Ferraço e Elidea que é filiada ao DEM, partido presidido no Estado pela deputada federal Norma Ayub.

A discussão, nesse momento, é para fechar a “cabeça de chapa”. Segundo correligionários, Elidea tem afirmado que não abre mão do cargo de prefeita, embora Valmir também esteja pleiteando esse cargo. A chapa também tem o apoio do ex-prefeito Jercilei Storck, o “Lelei”.

Terceira Via

Como surpresa política do município está surgindo uma terceira via que poderá apresentar novidades. O empresário Rafael Fonseca está articulando a formação de uma chapa para a disputa. Segundo ele, pelo menos três nomes estão sendo colocados na rodada de conversas para buscar um vice de consenso. Rafael é filiado ao PSL, do presidente Bolsonaro, e tem o apoio do ex-deputado Manato, uma das vozes fortes do Governo Federal.

O ex-prefeito Carlos Henrique Emerick Storck, através da sua assessoria, informou que não adotou posição a favor de ninguém e que não pretende se manifestar. Ele está se refazendo emocionalmente do afastamento e tem outras coisas para cuidar, por isso, não pretende participar da disputa apoiando quem quer que seja.

Publicidade