Espírito Santo

Ciclone deve atingir ES com ventos de até 89 km/h

COMPARTILHE
79248

O fenômeno se formou no Oceano Atlântico na manhã deste sábado (23) deve seguir até a terça-feira (26). Ele deve afetar o alto-mar ao leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

Balanças da BR-101 no ES vão funcionar em até 120 dias, diz ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se comprometeu em colocar as balanças de...

Consumidor poderá renegociar dívidas bancárias pela internet até o dia 30 de setembro

Por meio do site ou do aplicativo consumidor.gov.br os consumidores poderão renegociar dívidas bancárias...

Juiz de Venda Nova condena Estado a indenizar homem processado por engano

O Estado do Espírito Santo foi condenado a pagar mais de R$ 20 mil...

A Marinha do Brasil divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) para alertar sobre a formação de um ciclone tropical na costa do país. O fenômeno poderá ocorrer sobre o Oceano Atlântico, principalmente no alto-mar ao leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

A previsão foi feita pelo Centro de Hidrografia Marinha (CHM) em parceria com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe). O órgão explica que o sistema ocorrerá principalmente no oceano, associado a uma chuva intensa, “com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas”, podendo chegar a até 89 km/h.

Continua depois da publicidade

Não está descartada a possibilidade de que os ventos atinjam também a costa do Rio de Janeiro, além da Bahia e do Espírito Santo.

A Marinha e o Inpe acompanharão toda a formação do sistema nos próximos dias, com informações pelas redes sociais. O alerta vale principalmente para quem pretende se alçar ao alto-mar no final de semana – é importante consultar o cenário

Publicidade