Espírito Santo

Ciclone deve atingir ES com ventos de até 89 km/h

COMPARTILHE
78831

O fenômeno se formou no Oceano Atlântico na manhã deste sábado (23) deve seguir até a terça-feira (26). Ele deve afetar o alto-mar ao leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

Governo do ES cria Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

O governador Renato Casagrande publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (14), o decreto de...

Inscrições abertas para Edital de Locomoção para fazedores de cultura capixabas

Para promover a difusão e o intercâmbio da cultura capixaba nas áreas das artes...

Secretaria Segurança Pública divulga boletim das manifestações no ES

O Centro Integrado de Comando e Controle iniciou funcionamento na Secretaria de Estado da...

A Marinha do Brasil divulgou uma nota nesta quinta-feira (21) para alertar sobre a formação de um ciclone tropical na costa do país. O fenômeno poderá ocorrer sobre o Oceano Atlântico, principalmente no alto-mar ao leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.

A previsão foi feita pelo Centro de Hidrografia Marinha (CHM) em parceria com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe). O órgão explica que o sistema ocorrerá principalmente no oceano, associado a uma chuva intensa, “com volumes significativos e ventos intensos, com rajadas”, podendo chegar a até 89 km/h.

Continua depois da publicidade

Não está descartada a possibilidade de que os ventos atinjam também a costa do Rio de Janeiro, além da Bahia e do Espírito Santo.

A Marinha e o Inpe acompanharão toda a formação do sistema nos próximos dias, com informações pelas redes sociais. O alerta vale principalmente para quem pretende se alçar ao alto-mar no final de semana – é importante consultar o cenário

Publicidade