Política Regional

Casagrande apresenta hoje plano estratégico para os próximos quatro anos

COMPARTILHE
222

As atividades de governo previstas para os próximos quatro anos no Espírito Santo serão apresentadas aos deputados pelo governador Renato Casagrande (PSB) em sessão especial hoje, na Assembleia Legislativa). A apresentação do Plano Estratégico do Executivo, prevista na legislação, tem início a partir das 14 horas.

Câmara de Iúna aprova representação que pode resultar na destituição do presidente João Elias

O clima na política de Iúna não é dos melhores. Mesmo com a aprovação...

Oito câmaras municipais do Sul do Estado estão entre as menos transparentes do ES

Oito câmaras municipais das Regiões Sul e Caparaó aparecem como as que menos possuem...

Ângelo assume como presidente interino e suspende contratos na Câmara de Guaçuí

O vereador Ângelo Moreira (PSDB) assumiu, de forma interina, a presidência da Câmara de...

Conforme colocado pela Constituição Estadual (artigo 91, inciso 17) e regulamentado pela Lei Estadual 7.920/2004, a apresentação de relatório sobre a administração estadual deve ocorrer dentro dos primeiros 30 dias de cada ano da legislatura.

Além disso, no primeiro ano de seu primeiro mandato, o chefe do Executivo deve expor o conteúdo do planejamento elaborado para todo o seu governo. O governador deverá ser introduzido no Plenário Dirceu Cardoso por uma comissão. Depois deverá falar por 30 minutos. Em seguida, os parlamentares poderão fazer perguntas a Casagrande, com direito a réplica e tréplica.

Continua depois da publicidade

A data da sessão foi acordada entre o governador e o presidente da Ales, Erick Musso (PRB). Em mensagem aos deputados confirmando o comparecimento, Casagrande fez votos de “sucesso pleno na atual legislatura”. Declarou que juntos, “deputados e governo, poderão construir progresso, desenvolvimento e justiça social para o Estado e bem-estar para todos os cidadãos”.

Publicidade