Política Regional

Carlos Henrique tem mandato cassado e novo prefeito assume hoje em Irupi

COMPARTILHE
1391

O município de Irupi terá um novo prefeito a partir das 10 horas deste sábado (9). Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), o prefeito Carlos Henrique Emerick Storck (PSDB) e o vice Leandro Purcino de Almeida (PSDB) tiveram seus mandatos cassados.

Prefeitura e Câmara de Cachoeiro se destacam em transparência no ES, apontam dados do TCE

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim apresentaram bom desempenho em...

Justiça nega pedido de habeas corpus de presos na operação “Ouro Velho” em Guaçuí

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Elisabeth Lordes, negou nesta quarta-feira...

Câmara de Iúna aprova representação que pode resultar na destituição do presidente João Elias

O clima na política de Iúna não é dos melhores. Mesmo com a aprovação...

O TRE-ES comunicou a decisão, por meio de ofício, à Câmara Municipal de Irupi que convocou uma sessão solene para a manhã deste sábado. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Valmir de Almeida Montoni, assumirá o cargo de prefeito interino do município. Em seguida, o vereador Vanderlei Almeida da Silva vai assumir à presidência da Casa de Leis.

A cassação do mandato do prefeito deve-se a uma condenação, em agosto de 2016, de um processo de abuso de poder político, em que a Administração Municipal promoveu um casamento coletivo de 50 casais no município.

Continua depois da publicidade

A decisão do TRE-ES foi comunicada na tarde nesta sexta-feira (8). Por meio de nota, a assessoria do prefeito informou que Carlos Henrique recebeu a notícia com serenidade. “Diante da decisão de afastamento do prefeito de Irupi Carlos Henrique Emerick Storck, determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espirito Santo, nesta sexta-feira (8), o prefeito informou que recebeu a notícia com serenidade e que respeita a decisão do TRE. A defesa do prefeito declarou que, mesmo não concordando com a decisão, estará analisando a decisão para tomar as medidas processuais cabíveis”, diz a nota.

De acordo com a decisão do TRE-ES, a 19ª Zona Eleitoral do Espírito Santo, a qual pertence Irupi, deverá realizar novas eleições para o Poder Executivo do município.

Publicidade