Cidades

Beer It Fest vai reunir cerveja artesanal, gastronomia e música em Cachoeiro

COMPARTILHE
Eight beer samplers lined up on a table
841

Cachoeiro de Itapemirim receberá no próximo dia 23 o Beer It Fest. O festival irá reunir três cervejarias ciganas: Marô, Tenebrosa e Confraria Prata; gastronomia com o food truck Bistruck; e música com a banda Greyhound Joe a partir das 15h, no Espaço Cultural Viva, localizado na Rua Dr. José Paes Barreto, nº 49, Centro. A entrada será gratuita.

Feira de Negócios de Cachoeiro terá programação esportiva

Para aqueles que curtem atividades esportivas, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp)...

Ações ecológicas marcam Dia de Proteção às Florestas em Cachoeiro

Nesta quarta-feira (17), em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, a Secretaria Municipal...

Solidariedade: vítima de acidente de moto recebe cuidados de família voluntária em Cachoeiro

Um gesto simples, mas transborda esperança em dias melhores. Assim é a história de...

De Cachoeiro de Itapemirim, a Marô possui uma história de seis anos com cidade e já criou um vínculo com a comunidade local. A Confraria Prata está com a cervejaria instalada em Jerônimo Monteiro. Começou suas atividades em 2018 e é a primeira cerveja artesanal registrada da região do Caparaó. Já a Tenebrosa, de Guaçuí, já é bem conhecida na região com ponto de venda de chopp na famosa pousada Vovô Zinho.

Devido a parceria entre as três cervejas, a organização optou por realizar uma edição do evento em cada cidade sede, sempre agregando o que o município tem a oferecer em diversos segmentos, mas, principalmente, culturais, gastronômicos e turísticos.

Continua depois da publicidade

“O objetivo é explorar o que de melhor a região tem a oferecer. Ou seja, fomentar a interação do público com produtores e agentes culturais de forma mais simples e direta. Essa edição em Cachoeiro trará o mote da comemoração do dia de São Patrício, conhecido por ser o dia mundial da cerveja”, explica Vander Lopes, da Marô.

O cervejeiro Kauê Freire de Paula, da Tenebrosa, explica que o termo “cigana”, é usado por dois tipos de empresa. Primeiro caso é por cervejarias que usam/alugam a estrutura física de uma fábrica para produzirem suas receitas. Ou seja, não tem estrutura própria, mas tem receitas e know-how para desenvolverem cervejas únicas e com personalidade. O segundo caso é a cervejaria com fábrica que aluga seu espaço para outras produzirem.

As três cervejarias levarão estilos diferentes e preços atrativos para o público. No evento, ainda, haverá um estande da Rock Wear Brazil, que trabalha com camisetas adulto e infantil voltado para universo geek nerds e super heróis, filmes e séries, animes, bandas de rock e gamers. Além de pequenas apresentações de dança durante o evento e pula pula para a criançada.

 

Publicidade