Cidades

Audiência Pública ajudará no processo de revisão do PDM de Cachoeiro

COMPARTILHE
139

O ponto de partida desse processo será na próxima segunda-feira, com a realização da primeira audiência pública relativa à revisão do documento, que acontecerá no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, às 18h. Qualquer pessoa pode participar, assim como grupos não governamentais, clubes de serviços, associações de bairros, entidades religiosas, entre outros segmentos.

Empresa que irá administrar estacionamento rotativo de Cachoeiro é aprovada em testes

A empresa classificada na licitação do serviço de estacionamento rotativo de Cachoeiro de Itapemirim...

Corpo de jovem morta em acidente junto com namorado é velado em Cachoeiro

Está sendo velado na manhã desta quinta-feira (23), o corpo da cachoeirense Brunielly Oliveira,...

Prefeitura e Câmara de Cachoeiro se destacam em transparência no ES, apontam dados do TCE

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim apresentaram bom desempenho em...

Instituído pela lei municipal 5.890/2006, o PDM disciplina o uso e a ocupação do território municipal, estabelecendo as regras essenciais ao desenvolvimento da cidade. “Deste modo, a definição de regras para construção e melhoria das calçadas, por exemplo, é uma das medidas previstas”, esclarece Jonei Petri, secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro.

De acordo com o secretário, benfeitorias nas condições da mobilidade urbana, através da aplicação das medidas que integram o Plano de Mobilidade (que constitui parte integrante do novo PDM), também são outros exemplos.

Continua depois da publicidade

“No PDM estão inseridas as regras de construção, para a instalação de loteamentos, empresas, residências e conjuntos habitacionais, a fim de proporcionar um desenvolvimento ordenado da cidade, salvaguardando o direito das pessoas a uma cidade melhor”, acrescenta Petri.

Ainda de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, o plano orienta a administração pública e a população, também, sobre onde e como investir em projetos que respeitem as normas ambientais, o convívio social, entre outras.

“Resumidamente, o PDM está diretamente ligado com a rotina e a própria vida de toda a população, uma vez que instituirá um conjunto de regras para tentar transformar a cidade num espaço melhor para todos. Por isso, a participação popular nesse processo de revisão é fundamental”, finaliza.

Oficinas públicas e espaço online para consultas e sugestões

Além das audiências, a Semdurb – pasta responsável pela condução da atualização do plano – vai promover oficinas públicas com temáticas relacionadas à revisão do PDM. Além disso, será disponibilizado no site da Prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), durante a etapa de audiências públicas, o Espaço Plano Diretor, para consultas e envio de sugestões.

Publicidade