Cidades

Alegre vai beneficiar mais de cinco mil moradores com Regularização Fundiária

COMPARTILHE
1330

Implantado pela Prefeitura de Alegre, o programa de Regularização Fundiária já tem mudado a vida de quem sonhava em ter a escritura de seu imóvel nas mãos. Desde o ano passado a municipalidade já entregou 44 escrituras para os moradores do bairro São Manoel, na região da Vila do Sul.

Prefeitura de Guaçuí abre 49 vagas para contratação temporária 

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdhtr) divulgou editais...

Pintora cachoeirense leva folclore capixaba para a Argentina

Com obras em cartaz na 2ª Muestra Latinoamericana de Arte Naif, que acontece até...

Quarta-feira (11) de sol e calorão no Sul do ES; confira a previsão

A quarta-feira (11) tem tempo firme em praticamente todo o Espírito Santo. Possibilidade de...

Agora, o programa atua para regularização de nove bairros, entre a sede e os distritos de Celina, Rive e Anutiba. “Os documentos já estão em processo avançado de conclusão. Estamos a todo vapor, pois sabemos da importância deste trabalho. A mobilização com as comunidades está avançando e esperamos beneficiar aproximadamente 9,5 mil pessoas com este trabalho. Nesta primeira etapa, cinco mil moradores serão beneficiados somente com os processos que já estão em andamento”, avalia Rodrigo Vargas, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Com o objetivo de orientar os moradores sobre os novos passos a serem tomados pela Prefeitura reuniões estão sendo realizadas. “Até a conclusão de todos os processos, a integração entre a Comissão que cuida do programa e os moradores é fundamental. Sem esse entendimento nada poderia ser feito. Estamos muito felizes que até aqui o trabalho está sendo realizado sem resistência. O resultado não poderia ser outro”, disse Rodrigo.

Continua depois da publicidade

O prefeito José Guilherme ressaltou o empenho da administração para que seja cumprida uma de suas promessas de campanha. “A Regularização Fundiária é um sonho antigo da nossa gestão. Promessa de campanha que estamos realizando agora. Estamos dando dignidade e empoderamento social para essas pessoas. Nosso objetivo é tentar regularizar o máximo de loteamentos e bairros possíveis até o final de 2020. Não é um processo fácil, e fazer o que estamos fazendo em tão pouco tempo é quase que um milagre”, esclarece o prefeito.

Dos 23 bairros que necessitam de regularização, nove estão com processo em andamento. São eles: Loteamento Luz Marina, Loteamento Xavier, Prainha, Cobrinha, Loteamento Bilau, Colina, São Bartolomeu (Rive), Loteamentos nas imediações da ABDM (Celina) e Loteamento Zequinha Vial (Anutiba).

Publicidade