Esporte Nacional

Napoli perde na Áustria, mas passa na Liga Europa; Valencia avança no sufoco

COMPARTILHE
16

A vitória por 3 a 0 na partida de ida, na semana passada, na Itália, deu a tranquilidade necessária ao Napoli para poder administrar nesta quinta-feira a sua classificação às quartas de final da Liga Europa. E ela veio mesmo com uma derrota de virada para o Red Bull Salzburg por 3 a 1, na Red Bull Arena, na cidade de Salzburg, na Áustria.

Seleção masculina de vôlei sofre, mas vence Canadá em estreia na temporada

Em sua estreia na temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu na noite...

Athletico-PR derrota o River e sai na frente na briga pelo título da Recopa

O Athletico-PR venceu o River Plate, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite,...

Bahia surpreende e bate São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil

O São Paulo mais uma vez tropeçou no Morumbi. Na despedida do estádio, que...

Garantido entre os oito melhores da segunda competição de clubes mais importante da Europa, o Napoli conhecerá nesta sexta-feira o seu adversário nas quartas de final. A Uefa realizará em sua sede, na cidade de Nyon, na Suíça, o sorteio para definir os confrontos das próximas fases do torneio, que terá a sua grande final no dia 29 de maio, no estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Com grande vantagem no confronto, o Napoli utilizou uma escalação mesclada com titulares e reservas em campo. O time italiano não sofreu com o pouco entrosamento e abriu o placar aos 14 minutos com o gol do centroavante polonês Milik, após rebatida na área. O empate dos austríacos veio aos 25 com o atacante Dabbur, depois de um erro de saída de bola do volante brasileiro Allan, convocado pelo técnico Tite para amistosos da seleção brasileira neste mês.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, claramente o Napoli se fechou para administrar a vantagem e pagou com dois gols sofridos que poderiam complicar a situação se não tivesse vencido facilmente na Itália. Gulbrandsen fez o da virada do Red Bull Salzburg, aos 20 minutos, e Leitgeb, aos 45, decretou o resultado final.

NA RÚSSIA – O Valencia sofreu, e muito, para conseguir a sua classificação às quartas de final. Na Espanha, o time havia vencido o Krasnodar por 2 a 1 e avançou ao garantir o empate por 1 a 1, na Rússia, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, depois de ter sido vazado pouco antes.

O atacante Magomed-Shapi Suleymanov fez os torcedores russos presentes ao Krasnodar Stadium explodirem de emoção com o gol aos 40 minutos do segundo tempo. Mas como já aconteceu em outros jogos nesta temporada, o Valencia conseguiu se recuperar nos instantes finais e o português Gonçalo Guedes, aos 48, decretou a suada e heroica classificação espanhola.

Estadao Conteudo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Publicidade