Cultura

Vídeo: filho de Roberto Carlos visita a casa onde o ‘Rei’ morou em Cachoeiro

COMPARTILHE
Fotos: Guilherme Gomes
18181

A manhã de hoje (21) foi repleta de emoções em Cachoeiro de Itapemirim. Dudu Braga, o terceiro filho do ‘Rei’ Roberto Carlos, visitou a casa onde seu pai nasceu e morou até os 13 anos de idade com os pais Laura e Robertino.

Cachoeiro: sarau em homenagem à Luz del Fuego acontece hoje

Nesta quinta-feira (14), às 18h, na praça Jerônimo Monteiro, será realizado o sarau informativo...

Veja como eram os carnavais há quase 100 anos no Espírito Santo

Você consegue imaginar como eram as comemorações de Carnaval há quase um século? No...

Projeto “O som de Monte Alegre” evidencia a cultura quilombola em Cachoeiro

Os jovens da comunidade Quilombola de Monte Alegre, no interior de Cachoeiro de Itapemirim,...

Com extremo bom humor e visivelmente emocionado, Dudu Braga foi recepcionado com canções de seu pai, logo no portão, e foi levado pela equipe da Casa de Cultura Roberto Carlos para um tour pela residência. Tocou canções do pai no violão enquanto o público cantava em coro junto ao artista.

Um momento de muita sentimentalidade foi quando Dudu teve contato com o piano que Roberto Carlos estudou no Conservatório de Música. Ele disse que cada visita à casa traz uma sensação diferente. “É sempre uma emoção nova! Cada lugar que eu passo, cada cômodo que eu entro, me lembro das histórias que ele contava, das histórias que a minha vó Laura contava e vai vindo uma imagem de forma muito espontânea na minha cabeça”, conta Dudu.

Continua depois da publicidade

Dudu Braga falou de sua relação com o pai e contou que sempre que possível estão se encontrando. O baterista disse, ainda, que possivelmente a sua banda “RC na Veia” fará show em Cachoeiro durante a Semana do Rei.

“Eu não sei se vou tocar ou chorar. Vir para Cachoeiro é sempre uma emoção e fazer música… Se a gente vier mesmo aqui na semana do aniversário dele vai ser uma baquetada e uma lágrima”, brinca Dudu.

E finalizando, fez um agradecimento aos fãs de seu pai pelo carinho em acompanhar o ‘Rei’.

Visite a Casa do Rei!

A Casa de Cultura Roberto Carlos fica na rua João Madureira de Deus, no bairro Recanto, e conta com um rico acervo de fotos, discos, quadros e instrumentos musicais, que relatam o início da vida e trajetória do filho mais ilustre de Cachoeiro de Itapemirim.

Aberta para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Publicidade