Cultura

Vídeo: filho de Roberto Carlos visita a casa onde o ‘Rei’ morou em Cachoeiro

COMPARTILHE
Fotos: Guilherme Gomes
18354

A manhã de hoje (21) foi repleta de emoções em Cachoeiro de Itapemirim. Dudu Braga, o terceiro filho do ‘Rei’ Roberto Carlos, visitou a casa onde seu pai nasceu e morou até os 13 anos de idade com os pais Laura e Robertino.

Apiacá realiza o 3º Festival do Café e da Sanfona de Bonsucesso

Durante os dias 23 a 26 deste mês a Prefeitura de Apiacá, por meio...

Cachoeiro será sede para oficina de dramaturgia neste fim de semana

Performances, leituras dramáticas e muita poesia em Cachoeiro de Itapemirim, e o melhor: tudo...

Coletivo capixaba se prepara para lançar projeto fotográfico na Argentina

Com a proposta de ampliar a participação de novos artistas capixabas no cenário fotográfico...

Com extremo bom humor e visivelmente emocionado, Dudu Braga foi recepcionado com canções de seu pai, logo no portão, e foi levado pela equipe da Casa de Cultura Roberto Carlos para um tour pela residência. Tocou canções do pai no violão enquanto o público cantava em coro junto ao artista.

Um momento de muita sentimentalidade foi quando Dudu teve contato com o piano que Roberto Carlos estudou no Conservatório de Música. Ele disse que cada visita à casa traz uma sensação diferente. “É sempre uma emoção nova! Cada lugar que eu passo, cada cômodo que eu entro, me lembro das histórias que ele contava, das histórias que a minha vó Laura contava e vai vindo uma imagem de forma muito espontânea na minha cabeça”, conta Dudu.

Continua depois da publicidade

Dudu Braga falou de sua relação com o pai e contou que sempre que possível estão se encontrando. O baterista disse, ainda, que possivelmente a sua banda “RC na Veia” fará show em Cachoeiro durante a Semana do Rei.

“Eu não sei se vou tocar ou chorar. Vir para Cachoeiro é sempre uma emoção e fazer música… Se a gente vier mesmo aqui na semana do aniversário dele vai ser uma baquetada e uma lágrima”, brinca Dudu.

E finalizando, fez um agradecimento aos fãs de seu pai pelo carinho em acompanhar o ‘Rei’.

Visite a Casa do Rei!

A Casa de Cultura Roberto Carlos fica na rua João Madureira de Deus, no bairro Recanto, e conta com um rico acervo de fotos, discos, quadros e instrumentos musicais, que relatam o início da vida e trajetória do filho mais ilustre de Cachoeiro de Itapemirim.

Aberta para visitação do público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Publicidade