Agronegócio Regional

Prefeitura de Cachoeiro começa a preparar Parque de Exposições para ExpoSul 2019

COMPARTILHE
Divulgação
444

Equipes das secretarias municipais de Agricultura e Interior (Semai), Obras (Semo) e Serviços Urbanos (Semsur) já começaram a atuar na preparação do Parque de Exposição do Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim, para receber a ExpoSul Rural 2019.

Produtores de Muniz Freire conhecem propriedade modelo em cafés de qualidade em Brejetuba

Cerca de 40 cafeicultores de Muniz Freire realizaram uma visita técnica na propriedade do...

Inovações sobre o café conilon são debatidas em Conceição do Castelo

Com objetivo de levar inovações, informações e tecnologias aos produtores de café, o Instituto...

O nosso café de cada dia é referência em qualidade e fonte de renda para o ES

Não há como negar, o café é parte da família brasileira. Presente desde as...

Organizada pela prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro, a maior feira do agronegócio do Espírito Santo, que chega à sua terceira edição, acontecerá de 10 a 14 de abril.

Os trabalhos tiveram início na semana passada e incluem manutenção de estruturas, preparo das pistas, poda de árvores, roçada das áreas verdes, reforma e construção de áreas de banho de animais, reparos nas baias e no piso, dentre outras intervenções.

Continua depois da publicidade

“Todas as providências administrativas para a Exposul Rural 2019 já foram tomadas, com a formalização da parceria com o Sindicato e a contratação da empresa que coordena a parte de pecuária. Agora estamos realizando melhorias no Parque de Exposição, para que, no dia 10 de abril, os visitantes encontrem um ambiente agradável e acolhedor e aproveitem ao máximo a programação técnica e demais atividades oferecidas no evento”, comentou Robertson Valladão, secretário municipal de Agricultura e Interior.

Novidades

A ExpoSul 2019 trará diversas novidades, como a ampliação de uma para quatro as entradas na feira, leilão de gado de corte e o aumento da área reservada à ‘fazendinha’, com inclusão de espaço para lago e criação de peixes, por exemplo, oferecendo ao público a chance de contato com a vida no campo.

Os organizadores também estudam a possibilidade de realizarem um leilão em prol do setor de oncologia do Hospital Evangélico.

Expectativas

A expectativa é reunir 350 expositores, entre empresas, criadores e agricultores familiares, e alcançar um público de 60 mil visitantes nos cinco dias da feira, que tem como um de seus pilares o incentivo ao desenvolvimento rural sustentável. Já a prospecção de negócios a serem movimentados está estimada em torno de R$ 6 milhões.

Nas duas primeiras edições, em 2017 e 2018, a ExpoSul alcançou um público de cerca de 70 mil pessoas e movimentou montante na ordem de R$ 10 milhões entre vendas feitas dentro do evento e outras fechadas após a sua realização.

Publicidade