Cidades

População poderá opinar sobre tema da Mostra de Curtas Ambiental de Guaçuí

COMPARTILHE
Divulgação PMG
29

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) de Guaçuí anunciou que o público poderá fazer sugestões sobre qual tema será abordado na VII Mostra de Vídeos Curtas Ambiental que é realizada todo ano pelo município, durante a Semana Mundial do Meio Ambiente. A Mostra é constituída pela produção de curtas metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Confira a previsão do tempo para esta terça (19) no Sul do ES

A terça-feira (19) será com sol e aumento de nebulosidade no decorrer do dia,...

Rede municipal de Cachoeiro é a primeira do ES a adotar metodologia Escola da Escolha

Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do Espírito Santo a implantar, em sua...

Padaria pega fogo em Marataízes; veja vídeo

Uma padaria sofreu um princípio de incêndio no início da tarde desta segunda-feira (18)...

A ideia surgiu durante reunião realizada na manhã de segunda-feira (11) que serviu para discutir o formato e o tema da Mostra que será realizada no mês de junho. E a sugestão poderá ser enviada por meio do email da Secretaria, [email protected], ou ainda por meio do WhatsApp (28) 99909-5347.

Segundo a Semmam, algumas ideias já foram pontuadas, contudo, a equipe acha importante ouvir as sugestões de professores, alunos, autoridades, educadores ambientais, entre outros. “Queremos que o evento continue a manter a alta qualidade dos vídeos atrelada à conscientização e educação ambiental de um maior público possível, com resultados altamente satisfatórios”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins. “Por isso, já enviamos um ofício ao secretário de Educação, Vanderson Vieira, solicitando sugestões dos professores e alunos, e esperamos contar com a participação de todos os segmentos sociais”, completa.

Continua depois da publicidade

Na Mostra de Vídeos Curtas Ambiental, a ideia central é trazer temas relacionados com questões ambientais, numa abordagem de situações vivenciadas no cotidiano da população. O evento envolve, em média, cerca de 210 alunos e professores, além de mais de dois mil alunos assistentes.

Temas já trabalhados

2013 – Coleta Seletiva – “O futuro a gente limpa agora!”

2014 – Resíduos Sólidos – “Lixo! E eu com isso?!”

2015 – Água – “A sede que seca!”

2016 – Plano Municipal do Saneamento Básico – “Reconhecendo o presente para sanear o futuro”

2017 – “Mata Atlântica: o futuro em suas mãos”

2018 – “Animais silvestres: preservar é responsabilidade de todos”

Publicidade