Cidades

Moradores do bairro União fecham rodovia Cachoeiro-Safra e pedem instalação de semáforo

COMPARTILHE
2059

Moradores do bairro União fecharam o trecho da ES 482, a rodovia Cachoeiro-Safra, na tarde desta terça-feira (12). Eles reclamam da insegurança na travessia de acesso ao local, que desde janeiro não possui mais os radares na via para redução da velocidade.

Prefeitura e PM vão atuar em conjunto para diminuir assaltos em Cachoeiro

Com a recente onda de assaltos, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy...

Confira a previsão do tempo para esta terça (19) no Sul do ES

A terça-feira (19) será com sol e aumento de nebulosidade no decorrer do dia,...

Rede municipal de Cachoeiro é a primeira do ES a adotar metodologia Escola da Escolha

Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do Espírito Santo a implantar, em sua...

Para chamar atenção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que passou a administrar a via a partir de dezembro do ano passado, os moradores interromperam o fluxo da pista com pedaços de madeiras e paletes.

A Polícia Militar foi acionada e o trânsito segue congestionado em ambos os sentidos da Cachoeiro-Safra. A PM negocia com os moradores a liberação do fluxo.

Continua depois da publicidade

Apesar de existir uma faixa de pedestres no local, a falta de um semáforo – a principal solicitação dos moradores- faz com que os motoristas não respeitem quem atravessa no local. Diariamente, pais se arriscam na travessia com os filhos que precisam se deslocar para a escola, além de moradores que precisam chegar até o ponto de ônibus para irem trabalhar.

E nota, o DER infromou que passou a administrar o trecho da ES 482 (Cachoeiro –Safra) em dezembro de 2018, após recebê-la do Governo Federal. As equipes do órgão ainda estão avaliando que tipo de intervenção na sinalização poderá ser realizada no local e a implantação do equipamento eletrônico.

 

Publicidade