Cidades

Moradores do bairro União fecham rodovia Cachoeiro-Safra e pedem instalação de semáforo

COMPARTILHE
2098

Moradores do bairro União fecharam o trecho da ES 482, a rodovia Cachoeiro-Safra, na tarde desta terça-feira (12). Eles reclamam da insegurança na travessia de acesso ao local, que desde janeiro não possui mais os radares na via para redução da velocidade.

Sala do Empreendedor de Cachoeiro vai ao bairro Aquidaban

A unidade móvel da Sala do Empreendedor, da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, encerrá...

Confira a previsão do tempo em Cachoeiro e região neste domingo (18)

A previsão do tempo para o domingo (18) será de temperaturas quente em grande...

Assista a edição deste sábado (17) do programa “Top Show” pelo AQUINOTICIAS.COM

O programa "Top Show", do apresentador Parraro Scherrer, deste sábado (17) está no ar....

Para chamar atenção do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que passou a administrar a via a partir de dezembro do ano passado, os moradores interromperam o fluxo da pista com pedaços de madeiras e paletes.

A Polícia Militar foi acionada e o trânsito segue congestionado em ambos os sentidos da Cachoeiro-Safra. A PM negocia com os moradores a liberação do fluxo.

Continua depois da publicidade

Apesar de existir uma faixa de pedestres no local, a falta de um semáforo – a principal solicitação dos moradores- faz com que os motoristas não respeitem quem atravessa no local. Diariamente, pais se arriscam na travessia com os filhos que precisam se deslocar para a escola, além de moradores que precisam chegar até o ponto de ônibus para irem trabalhar.

E nota, o DER infromou que passou a administrar o trecho da ES 482 (Cachoeiro –Safra) em dezembro de 2018, após recebê-la do Governo Federal. As equipes do órgão ainda estão avaliando que tipo de intervenção na sinalização poderá ser realizada no local e a implantação do equipamento eletrônico.

 

Publicidade