Cidades

Mais de 2 mil famílias de Cachoeiro podem aderir ao Tarifa Social de Energia Elétrica

COMPARTILHE
3849

Levantamento realizado pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, mostra que mais de 2 mil famílias de Cachoeiro de Itapemirim, dentro de um total de 40 mil famílias do Estado, poderiam solicitar a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas não estão inscritas para receberem o benefício, deixando de aproveitar reduções no valor da fatura de energia.

Prefeitura e PM vão atuar em conjunto para diminuir assaltos em Cachoeiro

Com a recente onda de assaltos, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy...

Confira a previsão do tempo para esta terça (19) no Sul do ES

A terça-feira (19) será com sol e aumento de nebulosidade no decorrer do dia,...

Rede municipal de Cachoeiro é a primeira do ES a adotar metodologia Escola da Escolha

Cachoeiro de Itapemirim é a primeira cidade do Espírito Santo a implantar, em sua...

Para ter direito ao desconto, as famílias que atendem aos requisitos do programa devem estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cadastrar o documento em uma agência de Atendimento da EDP.

“Para usufruir do benefício, é importante que a família de baixa renda preencha os pré-requisitos, esteja com a documentação em dia, ou seja, com o cadastro do NIS atualizado junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade, e procure uma das agências da EDP o quanto antes”, informa o gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP, Evandro Scopel.

Continua depois da publicidade

Desconto

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais classificados como de baixa renda e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês).

O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e é escalonado por faixa de consumo, sendo calculado de modo acumulativo, conforme a tabela abaixo:

Faixa de ConsumoDesconto
Até 30 kWh/mês65%
De 31 a 100 kWh/mês40%
De 101 a 220 kWh/mês10%
Acima de 220 kWh/mêsNão há desconto

 

Publicidade