Cidades

Instituições de Cachoeiro receberam 19 toneladas de alimentos da prefeitura em janeiro

COMPARTILHE
Foto: Márcia Leal/PMCI
35

Em janeiro, hospitais filantrópicos, abrigos de idosos, serviços de acolhimento de crianças e adolescentes e outras entidades socioassistenciais de Cachoeiro receberam da prefeitura 19 toneladas de alimentos.

Tempo: sol e possibilidades de chuvas rápidas no Sul do ES

Sexta-feira (26) ainda sob influência da nebulosidade marítima. Previsão de chuva rápida a qualquer...

Espaços de lazer de Cachoeiro recebem playground e manutenção

A prefeitura de Cachoeiro, por meio de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp),...

Concurso de covers do cantor Roberto Carlos será nesta sexta (26) em Cachoeiro

As atrações em homenagem ao cantor Roberto Carlos seguem em Cachoeiro, nesta sexta-feira (26),...

Os itens – legumes, frutas, verduras, ovos e outros gêneros alimentícios – foram repassados por meio do Banco de Alimentos, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Metade dos gêneros alimentícios foi comprada da agricultura familiar do município, pela prefeitura, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A outra metade foi proveniente da captação de produtos doados por agricultores da região.

Continua depois da publicidade

Foram contempladas, ao logo do mês, as seguintes instituições e equipamentos de assistência social: Aprisco Rei Davi, Recanto da Criança, Casa de Passagem Madre Tereza de Calcutá (para pessoas em situação de rua), Projeto Casa Verde, Grupo de Apoio A Pessoas Vivendo com HIV/aids (Gaasv), Hospital Evangélico, Hospital Infantil, Santa Casa de Misericórdia, Lar Adelson Rebello, Lar João XXIII, Lar Nina Arueira, Legião da Boa Vontade (LBV), Centro de Convivência Vovó Matilde e Centros de Referência de Assistência Social.

“Essas doações mensais que fazemos contribuem com o orçamento das entidades, ao possibilitar a elas a redução de custos com a aquisição de alimentos para as refeições que servem aos seus públicos. Além disso, as instituições podem complementar essas refeições com produtos frescos e saudáveis da agricultura. E os recursos que economizam podem ser investidos em outras ações em benefício das pessoas que elas assistem”, destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Outras ações de segurança alimentar

Outras ações de segurança alimentar e nutricional realizadas pela Semdes também alcançaram resultados expressivos em janeiro.

A padaria comunitária mantida pela secretaria, por exemplo, forneceu 5 mil pães para o Recanto da Criança, Aprisco Rei Davi, Apae, Lar João XXIII, Centro de Convivência Vovó Matilde. Cerca de 250 pães são produzidos diariamente e entregues ainda frescos às instituições.

Ainda no mês passado, a Semdes entregou cestas de alimentos a 344 famílias em situação de vulnerabilidade social referenciadas pela pasta.

Publicidade