Espírito Santo

Governo do ES participa de Feira Internacional do Mármore e Granito

COMPARTILHE
146

O Governo do Espírito Santo participa, entre 12 e 15 de fevereiro, da Vitória Stone Fair. O evento destinado ao fortalecimento do segmento de rochas ornamentais já faz parte do calendário do Estado. É a 47ª edição da Feira Internacional do Mármore e Granito, que reúne empresas dos setores de extração e beneficiamento de pedras naturais. Além disso, o evento conta com a exposição de equipamentos, maquinários, insumos e tecnologias de várias partes do mundo.

Sefaz cassa 28 empresas do setor de sucatas no ES por fraudes

Vinte e oito empresas do setor de sucatas em todo o Espírito Santo foram...

Cai número de vítimas fatais em acidentes de trânsito no Espírito Santo

Foi lançado nacionalmente ontem, no Espírito Santo, o movimento Maio Amarelo, que busca alertar...

Concurso para delegado da PC no ES tem inscrições prorrogadas

Os candidatos que desejam concorrer ao cargo de delegado de polícia da Polícia Civil...

Com o objetivo de prestar informações aos participantes da feira, o Governo do Estado terá um estande de 32 m², em uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento (Sedes) e de Turismo (Setur), além dos bancos Bandes e Banestes e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado do Espírito Santo (Fapes). Cerca de 20 mil pessoas devem visitar a feira e poderão conhecer os serviços disponíveis do Governo para o segmento.

O Espírito Santo é o maior produtor e exportador nacional de chapas e blocos de rochas ornamentais. A Feira tem o objetivo de promover oportunidades de negócios, ampliar ações e lançamentos de produtos, fortalecer parcerias e prospectar novos mercados. Em seus 30 mil m², a maior feira do setor nas Américas recebe mais de 20 mil visitantes em seus quatro dias de funcionamento, 10% deles provenientes de 46 países. São mais de 300 expositores e 100 compradores internacionais.

Continua depois da publicidade

O secretário de Desenvolvimento, Heber Resende, ressalta a importância de participar da iniciativa: “O segmento é estratégico para o Estado, então toda ação voltada para o seu fortalecimento é bem-vinda. Não poderíamos deixar de participar e aproveitar a oportunidade para mostrar aos visitantes de outros estados e países toda a potencialidade das terras capixabas”, disse.

Publicidade